quarta-feira, 20 de março de 2013

Crianças criam mosquito da dengue gigante com jornais em Cajati, SP Crianças de escola do Vale do Ribeira participaram de atividade lúdica. Alunos passearam com o boneco para conscientizar a comunidade

Boneco do mosquito da dengue foi feito por alunos (Foto: Eunice Candida Teixeira/ VC no G1)

Uma professora de Cajati, no interior de São Paulo, buscou uma forma criativa para conscientizar a comunidade sobre os perigos do mosquito da dengue. Na última sexta-feira (15), ela convocou os alunos para montarem um grande boneco alusivo ao mosquito.
A professora Eunice Candido Teixeira leciona na escola municipal Patinho Feio, e reuniu cerca de 20 crianças, entre cinco e seis anos de idade, para desenvolverem o projeto. Ela enviou as fotos pelo VC no G1. “Iniciamos o projeto com informações sobre a doença e formas de prevenção, com panfletos, e confeccionamos os bonecos. As crianças colocaram jornal dentro para ficar maior”, conta a professora.
Nota da Redação: Segundo os responsáveis pela escola, o boneco foi empurrado dentro de um carrinho de mão por alunos, pais e professores que percorreram sa ruas em torno da escola, no bairro Bico Pato, dando orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário