quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atendimento no PS de Iguape, volta ao normal após falta de médicos

O pronto socorro de Iguape, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, estava sem médicos no último domingo (28). Os pacientes que procuraram o local não encontraram médicos no plantão, já que os profissionais não receberam o pagamento da empresa responsável pela administração do PS. Já, nesta segunda-feira (29), o atendimento voltou ao normal.

A movimentação foi tranquila no Pronto Socorro de Iguape nesta segunda-feira. A situação era diferente da manhã de domingo quando os funcionários tiveram que orientar moradores a procurarem atendimento em Ilha Comprida por falta de médicos, que não tinham recebido pagamento.

As pessoas que chegaram logo cedo no pronto socorro nesta segunda-feira conseguiram ser atendidas por dois profissionais. “Eu cheguei aqui fiz a ficha, tive que esperar um pouco, uma meia hora, ele me chamou e eu fui atendido”, disse o pedreiro Irineu João da Silva. A doméstica Daniela Ribeiro Alves também não encontrou problemas no atendimento. “Fui atendida, fui medicada, tudo certinho. Foi rápido”, disse ela.

Os médicos que assumiram o plantão no Pronto Socorro de Iguape trabalharam normalmente mas, informaram que o pagamento do mês passado ainda não foi feito pela empresa que administra o hospital. A Ligia Ferreira Museti, diretora de Saúde/Iguape, explicou o porque no atraso do repasse da verba. “Foi feita uma previsão do orçamento anual, no qual o município, para poder conseguir trazer os profissionais para cá, fez um gasto na acima da previsão. O dinheiro foi repassado hoje, provavelmente até o horário do fechamento do banco estará na conta da empresa”, disse ela.

A diretora ainda falou sobre a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio a Saúde, o IBAS, que administra o pronto socorro. Ela falou que mesmo sem o repasse da verba, a empresa teria que ter feito o pagamento dos funcionários. “A empresa alega que não fez o pagamento devido o atraso da prefeitura de não ter feito o repasse. Porém, também fica a critério da empresa, poderia pagar antes, porque se tem um contrato poderia responsabilizar a prefeitura por esse repasse. Mas, foi uma opção da empresa aguardar o pagamento da prefeitura para fazer o pagamento dos médicos”, explicou ela.

Fonte: Texto e Foto- G1 Santos e Região

terça-feira, 30 de julho de 2013

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ASSISTENTE DE CONTABILIDADE


A partir do dia 1 de agosto de 2013 estarão abertas as inscrições para o Curso de Assistente de Contabilidade do Senai. As inscrições serão realizadas no Departamento Municipal de Educação, sito à Rua Dr. Pierre H. Geisweller, n º 450, Centro ( em frente a Construcenter) , no horário de segunda a sexta-feira, das 08:00 hs às 17:30 hs. ( falar com Fernanda)



1ª TURMA: 12/08/2013 A 04/10/2013
2ª TURMA: 21/10/2013 A 17/12/2013
HORÁRIO DO CURSO: de Segunda- Feira a Sexta-Feira das 18h às 22h.
PERIODO DO CURSO: 160hs (40 dias)
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:
CÓPIA :
-RG
-CPF
- COMPROVANTE DE RESIDENCIA
- TITULO DE ELEITOR
- TER NO MÍNIMO 16 ANOS DE IDADE (menores de 18 anos, devem estar acompanhado dos pais ou responsável)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JACUPIRANGA INAUGURA ETEC COM CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Uma grande conquista para Jacupiranga, anteriormente prevista para acontecer em 2014, já se tornou realidade neste mês de julho. As aulas da ETEC, do curso técnico em logística, começaram na última semana com uma sala descentralizada na Escola Estadual Capitão Bernardo. Uma iniciativa que foi possível com o empenho e apoio do deputado federal Arnaldo Jardim.

O prefeito José Cândido Macedo fez questão de acompanhar um dos primeiros dias de aula e dar boas vindas aos alunos, reafirmando o compromisso de governo de trazer esse curso técnico de renome e qualidade para o município. “Estamos investindo na capacitação de nossos jovens porque acreditamos num futuro de possibilidades na nossa Jacupiranga”, falou o prefeito Macedo.

A iniciativa está diretamente ligada com geração de emprego, renda e melhores oportunidades de trabalho, sem a necessidade dos jovens precisarem sair do município em busca de oportunidades. “Como sempre digo, queremos a população estudando, trabalhando e morando em Jacupiranga, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento do município. Fiquei ainda muito feliz de ver no rosto de cada aluno o sentimento de motivação e empenho. Parabéns a todos que se classificaram no vestibulinho. Vamos continuar trabalhando no sentindo de oferecer ainda mais oportunidades à população”, garantiu o prefeito Macedo.

sábado, 27 de julho de 2013

ProUni abre a partir de ontém (26) adesão à lista de espera O prazo para realizar o procedimento é até a próxima segunda (29)

O candidato que ficou de fora das duas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e pretende integrar a lista de espera, terá de fazer a adesão, pela internet, a partir desta sexta-feira (26). O prazo para realizar o procedimento é até a próxima segunda (29).

No dia 01 de agosto, a lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior que integram o programa. Já dia 02, as instituições fazem a primeira convocação dos estudantes. Os aprovados deverão fazer a matrícula e comprovar os documentos até o dia 07 do mesmo mês. A segunda seleção será feita dia 12 de agosto. O prazo para que os selecionados façam a matrícula segue até dia 15.

O ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Hoje começa o 5º Arraiá da Solidariedade do Fundo Social de Cajati!


Com muitos prêmios através dos bingos beneficente, várias barracas comidas típicas variadas e animação!
Premiação dos bingos: 01 tanquinho; 01 Xbox 360; 01 Notebook; 01 Tablet; 01 Refrigerador Biplex 332L; 01 TV 51"
Sexta e Sábado a partir das 20 horas, no estacionamento do Fundo Social (ao lado do Bradesco). Não Percam!!

Primeiro caso de hipotermia em Registro Moradores de rua são os que mais sofrem com as baixas temperaturas

Registro, assim como grande parte do País, tem sofrido com a queda brusca na temperatura chegando a dois graus positivos, algo que há décadas não era registrado na cidade do Vale do Ribeira. Diante disso, muitas cidades não estão preparadas para políticas de atendimento a pessoas que vivem nas ruas cuja preocupação maior também está em sobreviver ao clima, além do alcoolismo, da falta de oportunidades e até mesmo, a perda de identidade tanto documental quanto emocional.

Exemplo disso, foi registrado no último dia 24, quando foi registrada uma internações por hipotermia no Hospital São João. A vítima deu entrada na parte da manhã sem portar documento de identificação. Foi medicada, ficou em observação e foi liberada logo após o almoço. Conforme a Prefeitura, o atendimento a esta parcela da população acontece através do chamado plantão social, onde uma funcionária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza plantões diários nas ruas da cidade em busca daqueles que ali permanecem. Quem é de fora do município é encaminhado para o Albergue Bezerra de Menezes e quem é de Registro é levado para casa. Segundo a funcionária, atualmente 11 ex-moradores de rua de Registro moram em três casas alugadas por meio do programa de aluguel social da Prefeitura.  Sete deles estão na frente de trabalho e outros quatro continuam trabalhando com reciclagem porque ainda não conseguiram tirar documentação.

Quem tiver informações sobre moradores de rua, pode ligar para a Secretaria da Assistência Social no 3828-2050, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30. Infelizmente a cidade ainda não conta com um serviço 24 horas para esse tipo de assistência.


Paralelo a essa iniciativa da Prefeitura, existe entidades como o Fraterno Auxílio Cristão e o Albergue Bezerra de Menezes que fazem o acolhimento necessário emergencial. A primeira, com o Sopão da Fraternidade, fornece refeições diariamente para pessoas em situação de rua enquanto o Albergue Bezerra de Menezes dá acolhida a quem não tem onde dormir. O Albergue é mantido pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes e através de doações e só faz duas exigências àqueles que desejam se hospedar: que não estejam embriagados, já que o alojamento é coletivo e que apresentem documento de identificação. Quem quiser e puder ajudar, mantimentos, roupas, produtos de higiene e cobertores serão muito bem vindos.



Colaboração: Adilson Cabral.

Fonte: Registro Diário

quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMEÇA HOJE DIA 25 O RODEIO DA CIDADE DE ELDORADO!!!


Acidente interditada temporariamente BR-116 Autopista trabalha na remoção dos veículos e prestação de atendimento à ocorrência

A Rodovia Régis Bittencourt está temporariamente interditada em ambos os sentidos (Curitiba e São Paulo) no km 351, na região da Serra do Cafezal (SP), devido à um acidente entre uma carreta e três veículos de passeio, na pista sentido Curitiba. Na pista sentido São Paulo, o tráfego está parado do km 354 ao km 351. Na pista sentido Curitiba, o tráfego está parado do km 350 ao km 351. Equipes da concessionária, da PM (Polícia Militar) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local, prestando atendimento à ocorrência e trabalho na liberação da via.

*INFORME AUTOPISTA RÉGIS BITTENCOURT – 15H55

EDITAL DE ANULAÇÃO DA PROVA OBJETIVA E RECONVOCAÇÃO PARA PROVAS OBJETIVAS


Ficam ANULADAS as Provas Objetivas realizadas no dia 14 de julho de 2013, para os seguintes empregos: Médico Especialista – Ortopedista, 58 - Médico Plantonista, 59 - Médico Saúde da Família, 60 - Médico Veterinário, 65 - Professor de Educação Básica II, 67 - Supervisor de Ensino, 27 - Secretário de Escola, 32 - Técnico de Informática, 33 - Técnico de Gesso, 34 - Técnico em Raio-X, 35 – Topógrafo, 36 - Visitador Sanitário.

Confirahttp://www.aptarp.com.br/editais/374-Cajati-PM-C1/374-Edital-Anulacao-Reconvocacao-Provas-Objetivas.pdf 



Fonte: Assessoria de Imprensa (Div. Gestão de Pessoas)


Prefeitura Municipal de Cajati

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEBRAE MÓVEL FARÁ ATENDIMENTO EM CAJATI A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Nos dias 25 e 26/07 ( quinta e sexta), no período das 10 às 16 horas, empreendedores do município de Cajati receberão orientações no Sebrae Móvel, o escritório itinerante do Sebrae-SP. O veículo ficará estacionado na Avenida Fernando Costa, nº 925, no estacionamento do Departamento de Vigilância Patrimonial, em Cajati. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal.
Analistas e consultores do Sebrae-SP ficarão à disposição para informar e orientar empresários em busca de aperfeiçoamento na gestão de suas empresas ou pessoas interessadas em montar um negócio próprio ou ainda formalizar um empreendimento individual. Dúvidas sobre planejamento do negócio, finanças, fluxo de caixa, marketing e gestão, entre outros assuntos, podem ser esclarecidas gratuitamente em atendimentos individuais, mas também podem ser agendadas palestras específicas, atendendo a demanda de grupos de empreendedores.
A gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Cláudia Bilche, comenta que também será dada ênfase ao atendimento aos empreendedores do meio rural. “Os produtores rurais vão poder tirar dúvidas sobre os procedimentos para encaminhar o processo de formalização da atividade e conhecer os benefícios que podem usufruir com o CNPJ rural, como a garantia da aposentadoria e a possibilidade de acesso a linhas de crédito e de participação nas compras públicas municipais”, explica a gerente.
Os consultores do Sebrae-SP também vão orientar sobre os benefícios e as responsabilidades da formalização como Microempreendedor Individual (MEI), e as ferramentas que o Sebrae-SP oferece para apoiar as atividades empresariais. O veículo conta com computadores e acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. A unidade móvel tem o objetivo de ampliar o atendimento e facilitar o acesso de empreendedores aos serviços prestados pelo Sebrae-SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Prefeitura de Registro recupera pontes em bairros rurais Produtores forneceram toras de Eucalipto para a manutenção das pontes

A Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Registro tem realizado a manutenção de pontes de madeiras localizadas em bairros rurais do município. Os trabalhos iniciaram no dia 16 de julho, com a recuperação de três pontes que ficam na estrada de acesso do Capinzal para o Ussuki, próximo do Tezuka e também na estrada da antiga cascalheira do Takau. Nesses casos, as vigas do assoalho foram substituídas porque estavam danificadas ou muito velhas.
Já no dia 19 de julho, a equipe da Prefeitura iniciou a recuperação da ponte do Capinzal de Cima, próximo do Bar do João Branco. Todo o vigamento do assoalho foi retirado na sexta-feira (19) e no sábado, dia 20, foi substituída uma longarina (viga horizontal de madeira) e colocado vigamentos novos no assoalho da ponte. Às 14 horas de sábado já estava liberada para o trânsito.
Nesta quarta-feira, 24/07, a Secretaria de Serviços Municipais iniciará a recuperação da ponte que fica na estrada do Manga Larga. A ponte foi reformada no ano passado e o assoalho está em perfeitas condições. No entanto, as longarinas estavam comprometidas e acabaram quebrando com a passagem de um caminhão. “A recuperação das pontes na zona rural está sendo realizada com a colaboração de vários produtores rurais que gentilmente cederam toras de Eucalipto para que possamos fazer as longarinas que dão sustentação ao assoalho das pontes. Os produtores fornecem as toras e a Prefeitura entra com a mão de obra, máquinas e demais materiais para o conserto, como vigamentos e pregos”, explica o secretário de Serviços Municipais.
O prefeito destaca a importância do apoio da comunidade e agradece a todos os produtores rurais que forneceram as toras de Eucalipto para a recuperação das pontes. “A colaboração dos produtores tem sido fundamental. Essa participação só mostra o comprometimento com a melhoria das estradas rurais e dos equipamentos públicos”, reforça o prefeito.

Cidadãos poderão propor melhorias para Registro na 5ª Conferência Municipal das Cidades


Evento aberto para todos os segmentos da sociedade será dia 30 de julho no Teatro Wilma Bertelli

Na próxima terça-feira, 30 de julho, a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura Municipal de Registro, com o apoio da Caixa Econômica Federal, realizará a 5ª Conferência Municipal da Cidade com a temática: “Quem muda a cidade somos nós - Reforma Urbana Já!”. O evento será no Teatro Wilma Bertelli (KKKK), a partir das 8 horas, e pretende sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município. A Conferência será aberta à participação de todos os cidadãos interessados e os presentes poderão apresentar suas propostas sobre mobilidade, saneamento, habitação e planejamento urbano.
Durante o encontro será discutido o texto base nacional e as prioridades do Ministério das Cidades para a política de desenvolvimento urbano no período de 2014 a 2016. A organização da Conferência terá autonomia para preparar um texto base próprio com base nas discussões fomentadas no encontro, sendo que todos os presentes terão a oportunidade de expor suas ideias e sugestões para os grupos de trabalho. As propostas de emenda sugeridas serão votadas e as 10 prioridades aprovadas em plenária serão encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional das Cidades. Na ocasião também será realizada a votação dos delegados que representarão o município na etapa Estadual.
As Conferências das Cidades são oportunidades máximas de participação e pactuação política ao construir um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração e avaliação das políticas públicas e de sua implementação. É a ocasião para que os munícipes exponham suas opiniões sobre questões urbanas como: ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia, mobilidade urbana, entre outros.


SERVIÇO:
5ª Conferência Municipal das Cidades
Data: Terça-feira, 30 de julho, às 8h
Local: Teatro Wilma Bertelli (Centro Cultural KKKK)
Realização: Secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura de Registro
Apoio: Caixa Econômica Federal

terça-feira, 23 de julho de 2013

ARRAIÁ DA SOLIDARIEDADE COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (26)


O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira Dama Srª. Márcia Koga realizará nos dias 26 e 27 de julho (sexta e sábado), a partir das 20 horas o “Arraiá da Solidariedade”.
O evento será realizado no estacionamento do Fundo Social, situado à Avenida Fernando Costa, 767, centro (ao lado do Banco Bradesco).
Com uma programação bem divertida, o arraiá terá barracas de doces e salgados, comidas típicas e bingo beneficente com premiações. O objetivo é angariar fundos para ajudar diversas famílias necessitadas do município, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

PRF apreende estimulantes sexuais e anabolizantes Produtos foram encontrados em Barra do Turvo. Estimulantes estavam escondidos dentro de compartimentos de um carro

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 7.724 unidades de comprimidos de estimulantes sexuais e ampolas, e também comprimidos e frascos de anabolizantes, no KM 525 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, no último domingo (21).

De acordo com a polícia, os anabolizantes estavam escondidos dentro de compartimentos e do painel de um veículo. Ainda segundo os policiais, os três homens que estavam no carro mostraram nervosismo e a mercadoria, avaliada em R$ 20 mil, iria abastecer farmácias e academias de ginástica do ABC Paulista.

Os produtos e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega de Santos, no litoral de São Paulo. O trio responderá criminalmente pela importação dos medicamentos, além de perder os produtos e o veículo.

*COM INFORMAÇÕES DO G1

PEÇA DE TEATRO "RENÚNCIA" EM REGISTRO-SP NA PRÓXIMA Amigos!!!!




Amanhã, quarta-feira, dia 24 de julho às 20h

"UM AMOR DE RENÚNCIA"
Adaptado da obra "Renúncia" de Emmanuel (Psicografia: Francisco Cândido Xavier)

DATA: 24 de Julho (Quarta-feira)
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Teatro Wilma Bertelli, K.K.K.K., Praça Beira Rio, Registro/SP
VENDA DE INGRESSOS: Lojas Tame Variedades em Registro ou 1h antes da peça na bilheteria do Teatro
CLASSIFICAÇÃO: Livre

OBS.: Parte da renda será revertida em prol do C.E. "Caminho da Verdade" e Lar "Vó Meca"

APOIO: Prefeitura de Registro-SP - Secretaria de Cultura e Turismo

Fotos do espetáculo:

http://umamorderenuncia.wordpress.com/fotos/

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA? REGISTRE SUA OCORRÊNCIA PELA INTERNET

Sem complicações e de forma rápida. Basta clicar em: 

http://www.ssp.sp.gov.br/bo/nde/AcidenteTransitoEntrada.aspx



MOTORISTAS EMBRIAGADOS SÃO DETIDOS

Apesar dos constantes apelos divulgados na mídia, alguns condutores de veículos parecem que vivem em outro planeta. Atentos a isso, PMs de toda a região tem intensificado as ações de fiscalização de trânsito, para coibir a direção de veículos por motoristas embriagados. Nesse fim de semana, foram registradas 4 ocorrências de “embriaguez na direção de veículo automotor” nas cidades de Registro, Cananéia e Cajati, onde 3 ocorrências apresentaram acidentes. Além da detenção, os PMs também aplicaram as respectivas multas e registraram um boletim de ocorrência.

Cananéia/SP

O prefeito Pedro Ferreira Dias Filho foi empossado na manhã de quinta-feira (18) como presidente da Junta de Serviço Militar. A cerimônia, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi presidida pelo primeiro tenente da 13ª Delegacia da Junta de Serviço Militar José Candido Junior.


sábado, 20 de julho de 2013

JOVENS DO VALE DO RIBEIRA PARTICIPAM DE ENCONTRO LÚDICO EM CAJATI

Crianças e adolescentes de 14 cidades participaram do encontro lúdico. O evento apresentou ideias e projetos para os jovens da região. Crianças e adolescentes serão selecionados para representar o Vale do Ribeira em um encontro estadual que será realizado em agosto. Juntos eles discutem, questionam e trocam ideias. O encontra aborda diversos temas de forma descontraída. Na sala de aula, que nas férias virou oficina, os adolescentes são os protagonistas. “Eu achei interessante as ideias de a gente ter um intercâmbio, porque o Vale é tão cheio de cultura, por isso tem que estar todo mundo junto, tem que mostrar qual é a nossa cultura, a nossa cor”, diz a estudante Aline Mendes.
O estudante Vinícius Rangel é de Cananéia e participou do encontro contando aos colegas, de outras cidades, um pouco da cultura do município. “Trouxemos a cultura do fandango, as festas tradicionais religiosas, as festas com comunidades, como tem em Cananéia a tradicional festa da Tainha, por exemplo, capoeira e outros tipos de danças”, afirma.
Este foi o primeiro encontro lúdico realizado no Vale do Ribeira. É a segunda etapa de um projeto que pretende ir mais longe, conforme explica a diretora de assistência e desenvolvimento Social Ana Lourdes Fidélis de Oliveira. “Nós vamos tirar quatro crianças e dois adolescentes para representar a região em um encontro estadual, que vai acontecer no dia 30 de agosto na cidade de Águas de Lindóia”, afirma a diretora.
Outros temas discutidos e que devem ser levados para a fase estadual do encontro são os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Foto: Reprodução — em EM Prof.ª Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pessoas com até 49 anos podem ser vacinadas contra hepatite B Faixa etária de vacinação foi ampliada e deve beneficiar cerca 150 milhões de brasileiros

A partir de agora, homens e mulheres com até 49 anos poderão receber a vacina contra a hepatite B em qualquer posto de saúde. Até ano passado a idade limite para a vacinação gratuita era de até 29 anos. A medida do Ministério da Saúde beneficia um público-alvo de 150 milhões de pessoas no País. A vacina é a medida de prevenção mais segura e eficaz contra a hepatite B e hepatite D, ela é segura e não tem contraindicação.

A vacina também é oferecida aos grupos mais expostos à doença, independente da faixa etária, como gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares, rodoviários, doadores de sangue, profissionais do sexo e coletores de lixo domiciliar e hospitalar. Em Registro, os hospitais São João e São José recebem a vacina gratuitamente para imunizar os recém-nascidos, inibindo a transmissão do vírus da mãe para o bebê.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Registro, a hepatite é uma doença silenciosa que, graças à vacinação, está controlada no município. “O tratamento da doença é de alto custo e a hepatite pode levar à morte, portanto é importante estar imunizado e tomar cuidados como usar preservativo e prestar atenção se sua manicure esteriliza os equipamentos”, explica Ezeiza.

A hepatite B é uma doença sexualmente transmissível, mas também pode ser transmitida pelo contato com sangue e por materiais cortantes contaminados, como alicate de unha. É importante também sempre usar materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem e piercing, serviços de saúde, acupuntura, procedimentos médicos, odontológicos e hemodiálise. Também não se deve compartilhar escova de dente, lâminas de barbear ou depilar.

Para ser vacinado, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa munido da carteira de vacinação. Caso tenha perdido a mesma, a equipe irá procurar sua ficha espelho com o registro de todas as vacinas, o resgate de seu histórico de vacinação pode ser realizado mesmo se você foi vacinado em outra unidade.

JACUPIRANGA ASSINA CONVÊNIOS PARA PADARIA ARTESANAL, HORTA EDUCATIVA E ESCOLA DE BELEZA

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo promoveu na última quarta-feira (17/07) assinatura de convênios com os municípios paulistas. Jacupiranga foi contemplada com três importantes iniciativas e em breve receberá todos os equipamentos e estrutura para iniciar as atividades da Padaria Artesanal, Horta Educativa e Escola de Beleza.

O prefeito José cândido Macedo e a presidente do Fundo Social de Jacupiranga, Mara Macedo formalizaram a assinatura dos convênios durante evento no Palácio dos Bandeirantes. “Os projetos desenvolvidos pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin - também presente no evento, já apresentaram ótimos resultados em diversas cidades onde foram realizados, mudando a realidade de vida de muitas pessoas e oferecendo qualificação profissional e consequentemente geração de emprego e complementação de renda. Com certeza será uma importante conquista para Jacupiranga que beneficiará nossa população nesse sentido”, comentou o prefeito Macedo.

CONHEÇA MELHOR OS PROJETOS:

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos-padaria-artesanal

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos-horta-educativa

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos_beleza

Governo aumenta em 19% verba de custeio do Samu

A verba de custeio repassada pelo Ministério da Saúde para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai ter um incremento de 19%, aumentando de R$ 744 milhões para R$ 884,2 milhões ao ano para toda a rede. A portaria que define o aumento será publicada amanhã no Diário Oficial da União (19) e vale para os próximos repasses.

Os recursos são destinados à capacitação de profissionais e à manutenção das equipes e equipamentos das unidades móveis. As centrais de Regulação de Urgências, estrutura física do Samu, onde as ligações são recebidas, terão um aumento de 40% na verba destinada à manutenção dos serviços.

As unidades de Suporte Avançado (USA) e de Samu Aéreo habilitadas, que têm equipes preparadas para procedimentos de alta complexidade, terão um acréscimo de 40%, passando de R$ 27,5 mil para R$ 38,5 mil por mês. Já para as unidades que melhoraram os serviços, conforme critérios do Ministério da Saúde, o aumento passa de R$ 45.925 para R$ 48.221 mensais.

Também vai haver um aumento de recursos para as unidades de Suporte Básico que atualmente recebem R$ 12,5 mil por mês e passarão a receber R$ 13.125. Para as USB qualificadas, o valor subirá de R$ 20.875 para R$ 21.919 por mês.

Os valores de investimento destinados à ampliação de centrais de Regulação ou para construção de unidades também terão acréscimo. Os recursos repassados aos municípios com até 350 mil habitantes terão aumento de 116%, passando de R$ 100 mil para R$ 216 mil. Já as cidades com 350.001 a 3 milhões de habitantes receberão 133% de aumento, passando de R$ 150 mil para R$ 350 mil. Para os municípios com mais de 3 milhões de habitantes, haverá elevação de 151%, de R$ 175 mil para R$ 440 mil.

Atualmente, o Samu tem 181 centrais de Regulação em 2.538 municípios. Em todo o país, o Ministério da Saúde já habilitou 2.969 ambulâncias, sendo 2.215 unidades de Suporte Básico, 557 unidades de Suporte Avançado e 197 motolâncias.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Beneficiário do Bolsa Família terá de informar número do celular A medida, segundo a pasta, visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar

O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou nota de ontem (17) informando que beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida, segundo a pasta, visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

De acordo com ministério, os telefones celulares de todos os gestores municipais do programa também serão atualizados, “o que possibilitará rápida comunicação aos finais de semana, caso necessário”.

O anúncio, que pretende melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, foi feito cinco dias depois de a Polícia Federal concluir que os boatos sobre o fim do Bolsa Família tiveram origem espontânea. Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários.

“Os fatos ocorridos possibilitam ensinamentos e revelam a necessidade de aprimorar ainda mais os mecanismos de gestão e de monitoramento do programa, bem como de aperfeiçoar e agilizar a comunicação com os beneficiários e gestores por meio de telefones celulares, mensagens de texto, redes sociais e outros mecanismos de fácil e rápida difusão de informações”, diz o ministério em nota.

Os benefícios do Bolsa Família começam a ser pagos amanhã (18) e os saques poderão ser feitos conforme o calendário de pagamentos, que obedece ao último número do cartão do beneficiário.

*COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Sebrae Móvel fará atendimentos em Cajati na próxima semana Escritório itinerante vai levar informações e orientações a empresários, futuros empreendedores e produtores rurais

Nos dias 25 e 26/07, no período das 10 às 16 horas será a vez dos empreendedores do município de Cajati receberem orientações no escritório itinerante do Sebrae-SP. O veículo ficará estacionado na Avenida 21 de Março, nº 304, em frente à Prefeitura Municipal de Barra do Turvo, e na Avenida Fernando Costa, nº 925, no estacionamento do Departamento de Vigilância Patrimonial, em Cajati. A ação conta com a parceria das Prefeituras dos municípios.

Analistas e consultores do Sebrae-SP ficarão à disposição para informar e orientar empresários em busca de aperfeiçoamento na gestão de suas empresas ou pessoas interessadas em montar um negócio próprio ou ainda formalizar um empreendimento individual. Dúvidas sobre planejamento do negócio, finanças, fluxo de caixa, marketing e gestão, entre outros assuntos, podem ser esclarecidas gratuitamente em atendimentos individuais, mas também podem ser agendadas palestras específicas, atendendo a demanda de grupos de empreendedores.

A gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Cláudia Bilche, comenta que será dada ênfase ao atendimento dos produtores rurais em Barra do Turvo, município que apresenta um grande percentual de pessoas morando no meio rural. Segundo dados da Fundação Seade, o grau de urbanização em Barra do Turvo é de 41,06%, enquanto na região é de 71,40% e no Estado é de 95,94%. “Os produtores rurais vão poder tirar dúvidas sobre os procedimentos para encaminhar o processo de formalização da atividade e conhecer os benefícios que podem usufruir com o CNPJ rural, como a garantia da aposentadoria e a possibilidade de acesso a linhas de crédito e de participação nas compras públicas municipais”, explica a gerente.

Os consultores do Sebrae-SP também vão orientar sobre os benefícios e as responsabilidades da formalização como Microempreendedor Individual (MEI), e as ferramentas que o Sebrae-SP oferece para apoiar as atividades empresariais. O veículo conta com computadores e acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. A unidade móvel tem o objetivo de ampliar o atendimento e facilitar o acesso de empreendedores aos serviços prestados pelo Sebrae-SP.

Serviço:

Sebrae Móvel em Barra do Turvo

23 e 24/07 – Avenida 21 de Março, 304 – Centro (em frente à Prefeitura Municipal)

Sebrae Móvel em Cajati

25 e 26/07 – Avenida Fernando Costa, 925 – Centro (estacionamento do Depto. de Vigilância Patrimonial)

Horário: 9h às 16h

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vale do Ribeira recebe capacitação sobre combate a incêndios florestais Evento hoje quarta-feira (17) a partir das 8h30 em Registro




A Coordenadoria da Operação Corta Fogo realizará em Registro na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 8h30 um evento de articulação institucional dessa operação que abrangerá todo o Vale do Ribeira.

A Operação Corta Fogo é realizada pelo Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Prevê a integração das ações de prevenção, monitoramento, controle e combate a incêndios florestais, que serão coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente – SMA, em conjunto com a Casa Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e municípios.

O principal objetivo desse evento é estimular parcerias entre os setores público e privado, visando ao fomento e desenvolvimento de ações dedicadas ao combate a incêndios, formação de brigadas e medidas preventivas. O evento é desenvolvido mediante apresentação de palestras por representantes da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente (CFA/Santos e Fundação Florestal). Depois das palestras, os participantes debaterão sobre ações práticas de prevenção contra incêndios florestais para garantir a integridade das florestas e demais formas de vegetação na região. Segue programação do evento:

8:30 às 9:00 -  Credenciamento no auditório da Unesp (Vila Tupi).

Palestras:

9:00 – Apresentação do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Tenente Lucena – Corpo de Bombeiros

9:40 – Campanha de prevenção de incêndios

Capitão Edson Marcelo Pinto de Moraes – Polícia Militar Ambiental

10:00 – Intervalo

10:15 – Unidade de Conservação – Prevenção e Combate a Incêndios

Roberto Nicácio – Fundação Florestal

10:35 – Debate “Auxílio Mútuo na Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”

12:00 – Encerramento

Multa a bananicultor é convertida na compra de desfibrilador para Registro

Equipamento será utilizado na ambulância do serviço municipal 192

O secretário de Saúde da Prefeitura de Registro, João Sakô, recebeu na manhã de quinta-feira, 11 de julho, a doação de um aparelho desfibrilador externo automático (DEA) que será utilizado na ambulância do serviço municipal 192. O equipamento foi entregue pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gustavo Rizzo Ricardo, e é resultado de multa aplicada a um bananicultor da região.
Segundo o procurador, a multa de quase R$ 5 mil foi executada porque o fazendeiro não retirou os trabalhadores e moradores da propriedade durante a aplicação aérea de fungicida no bananal. O recurso foi convertido, então, na aquisição do desfibrilador - equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória na tentativa de restabelecer o ritmo cardíaco. “Queremos que esse caso sirva de exemplo. Outras multas serão aplicadas se não houver respeito às normas de segurança e saúde do trabalhador”, assegurou Gustavo Rizzo.
O secretário de Saúde, João Sakô, destacou a importância da doação do equipamento, tendo em vista que nenhuma ambulância do município possuía o desfibrilador. “Além de buscar a segurança dos trabalhadores rurais, o Ministério Público do Trabalho demonstra sua grande responsabilidade social ao destinar o valor da multa para equipar a saúde pública”, afirmou o secretário. A coordenadora do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Registro, Marlene Pereira da Rocha, também elogiou e agradeceu a ação do MPT. O CEREST já recebeu do procurador Gustavo Rizzo outros dois notebooks e duas impressoras.

Foto: Marlene Pereira da Rocha, procurador Gustavo Rizzo e secretário João Sakô durante a entrega do equipamento

Registro realizará Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Ribeira Evento será no dia 31 de julho, a partir das 8 horas, no Teatro Wilma Bertelli (KKKK). Todos os municípios da região estão convidados


Dirigentes de cultura da região estão convidados a participar da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Vale do Ribeira, que será realizada em Registro no dia 31 de julho, das 8 às 17h. Preparatório para as conferências estadual e nacional, que acontecerão respectivamente em setembro e novembro deste ano, o evento tem como tema “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do sistema municipal de Cultura”.

A Conferência Intermunicipal tem como principais objetivos propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes públicos municipais e destes com a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura; debater experiências de elaboração e implementação de Planos Municipais de Cultura; propor estratégias para reconhecimento e fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável; propor estratégias para proporcionar o acesso aos meios de produção; além de avaliar os resultados obtidos na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura.

Os temas da Conferência Intermunicipal estarão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura e constituirão os seguintes eixos temáticos: implementação dos sistemas municipais de cultura, produção simbólica e diversidade cultural, cidadania e direitos culturais, cultura e desenvolvimento.

O encontro tem caráter propositivo e deliberativo e será realizado sob a coordenação da Prefeitura Municipal de Registro através da Secretaria Municipal de Cultura e Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social. Interessados em participar devem se inscrever junto à Secretaria de Cultura. O telefone é (13) 3822-4492.

Serviço:

Conferência Intermunicipal de Cultura

Data: 31 de julho (quarta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Teatro Wilma Bertelli (Centro Cultural KKKK)

Informações: (13) 3822-4492.

Juquiá/SP "Noite Sertaneja" dia 31 de agosto.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Motoristas da Intersul anunciam greve geral nesta terça-feira (16)

Motoristas da empresa de ônibus Intersul anunciaram na segunda-feira (15), após assembleia, que entrarão em greve geral dia (16) à partir das 05h00 da manhã por tempo indeterminado. Todas as linhas circulares e linhas intermunicipais ficarão paralisadas.

A categoria reivindica o reajuste salarial para o piso da categoria e aguarda determinação da justiça sobre manter uma porcentagem mínima da frota em circulação.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Policia Militar disponibiliza cadastro de ocorrência de barulho pela internet

Polícia Militar disponibiliza um novo serviço aos cidadãos pela internet. Agora você pode cadastrar uma ocorrência de barulho que está lhe incomodando diretamente no site da Polícia Militar.

Basta clicar em http://www.policiamilitar.sp.gov.br/ no campo Cadastro de Ocorrência de Barulho e seguir as solicitações.

Fonte: Cajati Diário

Julho é o mês de licenciamento de veículos com placa final quatro

Julho é o mês de licenciamento de veículos com placa final 4 (quatro). O Detran informa que o procedimento pode ser feito por meio dos bancos conveniados, seja via internet, caixa eletrônico ou telefone. E a outra opção é ir pessoalmente ao Ciretran do município onde o veículo está registrado.

A taxa é de R$ 65,86 (Sessenta e cinco reais e oitenta centavos) e o motorista precisa ter em mãos o número do Renavam ou o documento do exercício anterior.

Para que o veículo seja licenciado, não pode existir nenhum tipo de pendência, como IPVA atrasado. E quem pedir a entrega do novo documento em casa paga R$ 11,00 (onze reais) pela postagem.

Mais informações estão disponíveis no detran.sp.gov.br

Registro sediará evento sobre Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Encontro será realizado por técnicos da Operação Corta Fogo nesta quarta-feira, 17 de julho

Integrantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Registro participarão nesta quarta-feira, 17 de julho, do evento sobre prevenção e combate a incêndios florestais que acontecerá a partir das 8h30 no auditório da Unesp (Vila Tupi). O encontro será realizado por representantes da Operação Corta Fogo e tem o objetivo de articular todos os órgãos diretamente ligados ao combate de incêndios florestais na região. Todos os municípios do Vale do Ribeira foram convidados para o evento.
As palestras serão ministradas por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Fundação Florestal. Haverá apresentação do Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, palestras sobre Atendimento às ocorrências de queimadas e incêndios florestais, Campanha de Prevenção a Incêndios e Unidade de Conservação. Por fim, será realizado debate sobre “Auxílio Mútuo na Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”.
A Operação Corta Fogo visa a redução dos focos de incêndio e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes acarretam. O grupo prevê ainda, a integração das ações de prevenção, monitoramento, controle e combate a incêndios florestais, que são coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Instituto Florestal, Fundação Florestal, Defesa Civil do Estado e Municípios. (Com informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil)

Foto: Internet

Fonte: Comunica Registro

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Politicagem atrapalha Manifestação em Registro.


A Manifestação em Registro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira 11 de julho, não teve êxito.
Diferente de outras tantas manifestações que ocorreram nos últimos tempos em Registro trazendo como foco: Salário dos funcionários Municipais, Barragens que deverão ser construídas no Vale do Ribeira, UPA, que reuniram aproximadamente 100 participantes.
“Em todo o país pessoas ligadas a partidos políticos foram rejeitadas na manifestação”.
Não restam dúvidas de que os principais motivos do insucesso do evento desta quinta-feira na cidade foram causados pela desfiguração da verdadeira motivação.
Aparentemente o motivo da manifestação é a motivação partidária, o incentivo a politicagem contra o atual prefeito ” Gilson Fantin” e o envolvimento de pessoas ligadas aos partidos políticos.
Enquanto 70% dos jovens no país pedem o fim da corrupção, durante a divulgação do evento, em Registro os organizadores nem tocaram nesse tema e tão pouco levantaram essa bandeira ou cartaz, deixando que outros fizessem esse ato cívico.

Protesto em Registro, SP, causa três quilômetros de congestionamento e a Rodovia Régis Bittencourt ficou parada nos dois sentidos.
Os manifestantes foram para as ruas, percorreram o Centro da cidade, passaram pela prefeitura e prosseguiram até a Rodovia Régis Bittencourt, ocasionando um congestionamento de três quilômetros nos dois sentidos. O movimento, que foi pacífico, revindica melhorias na saúde, educação e no transporte público do Vale do Ribeira. A Polícia Rodoviária acompanhou toda a manifestação.

CAJATI REGISTRA PROTESTO NESTA QUINTA-FEIRA (11)


A manifestação se concentrou em frente à empresa Vale Fertilizantes e enfatizou a questão do fator previdenciário e da PL 4330. Logo pela manhã, trabalhadores que chegaram à empresa receberam panfletos, encontraram faixas e toda a movimentação organizada pelo Sindicato dos Químicos e pelo Sindicato das Indústrias Extrativas. Entre as pautas que fazem parte do Dia Nacional de Luta promovido pelas centrais sindicais, a categoria reforça a questão do Fator Previdenciário e da PL 4330, que pode regulamentar a lei, abrindo maior espaço para a terceirização nas empresas. A manifestação em frente à fábrica em Cajati foi pacífica e sem problemas, não impedindo a entrada dos trabalhadores no turno da manhã.
De acordo com o sindicato, o movimento segue durante todo o dia, em apoio a outras categorias que também se mobilizam em todo o país nesta quinta-feira. “O principal objetivo é fazer essa conscientização dos trabalhadores do Vale do Ribeira, para que eles se engajem nessa luta nacional", diz Germano Ferrari, presidente do Sindicato dos Químicos do Vale do Ribeira.
Por meio de nota, a Vale Fertilizantes informou que não vai se manifestar sobre as reivindicações, e ressaltou que não se opõe a nenhuma manifestação pacífica promovida pelos sindicatos da categoria.

Fonte: Globo/G1

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vale do Ribeira participa do Dia Nacional de Lutas no dia 11 Os principais pontos que a articulação está pautando são a questão do transporte, repúdio à construção do presídio em Registro, pelo acesso irrestrito à saúde, educação de qualidade, não as barragens no Vale do Ribeira e acesso à cultura

A Unidade Popular Vale do Ribeira promove nesta quinta-feira (11), a partir das 13 horas, na Praça dos Expedicionários, em Registro, um grande ato em defesa do Vale do Ribeira, da Educação, Saúde e Transporte e contra a privatização dos serviços públicos. Entre os participantes estão a APEOESP Vale do Ribeira, o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), e trabalhadores do Vale do Ribeira, além da juventude e comunidade em geral.

A grande jornada do dia 11 é organizada pela classe trabalhadora e tem como lema: “Pela Liberdade democrática e pelo Direito dos Trabalhadores e Trabalhadoras”. Acontece em nível nacional, e está sendo preparado pelas centrais sindicais, pelos movimentos e organizações populares, e conta com outras várias categorias que devem aderir ao protesto, com greves e manifestações.

A Unidade Popular, formada no mês passado no Vale do Ribeira, participou de ato público no sábado (22/06), que reuniu aproximadamente três mil pessoas na cidade. A articulação até o momento é composta pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), pela subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), pelo Centro Acadêmico dos estudantes de Agronomia da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), pela subsede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Movimento Anarco Punk (MAP), e pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Vale do Ribeira (Sindmunicipais/VR).

Os principais pontos que a articulação está pautando são a questão do transporte, o repúdio à construção do presídio que está sendo construído próximo à Registro, pelo acesso amplo e irrestrito à saúde e educação de qualidade, acesso à cultura (falta de espaço cultural para a juventude, principalmente no interior) e o repúdio à construção de barragens na região.

A Unidade Popular conta com uma página no facebook, para informações adicionais acesse: https://www.facebook.com/events/150875641771125/ e acompanhe a programação em Registro.Em nível nacional, também se preparam para as mobilizações as categorias de serviços, como bancos, e da indústria, como metalúrgicos, petroleiros, mineradores e químicos.

UNESP Registro realizará 1º Encontro de Extensão Universitária Evento servirá como primeira fase do 7º Congresso de Extensão Universitária da UNESP

Acontecerá no dia 10 de agosto de 2013 o 1º Encontro de Extensão Universitária da UNESP de Registro, no qual poderão ser apresentados os trabalhos de extensão desenvolvidos por docentes do Câmpus Experimental de Registro.

Este 1º Encontro também servirá como primeira fase do 7º Congresso de Extensão Universitária da UNESP (7º CEU) e, dessa forma, nele deverão ser selecionados os trabalhos que serão apresentados na segunda fase do 7º CEU.

Esta seleção seguirá as orientações recebidas da PROEX, por meio da comissão geral de organização, devendo ser pautada por área temática. Em nossa unidade, ela será feita entre os 13 projetos de extensão com pontuação acima de 42. Deverão ser selecionados 4 trabalhos, sendo 2 da área de Agrárias e Veterinárias e 2 da área de Educação. O processo de escolha será conduzido pela CPEU da unidade.

A segunda fase do 7º CEU ocorrerá no período de 01 a 03 de outubro de 2013, em cidade ainda em fase de definição. O tema escolhido para esta edição foi “A inovação para o desenvolvimento social: políticas públicas e internacionalização”. O evento tem a previsão de 311 trabalhos selecionados dentre todas as unidades da UNESP.

Para a segunda fase, a PROEX usará o sistema de gerenciamento de eventos criado pela Faculdade de Medicina, Câmpus de Botucatu.

1º ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNESP DE REGISTRO

Os resumos deverão ser enviados, em anexo, para o e-mail encontroextensao@registro.unesp.br no período de 05 a 26 de julho. No corpo do e-mail deverá constar o nome do apresentador e o RG.

No mesmo e-mail, poderão ser enviadas as solicitações de inscrição para ouvintes, sem apresentação de trabalho, contendo nome completo e RG.

A apresentação dos trabalhos ocorrerá no dia 10 de agosto, na forma oral. Maiores informações sobre a apresentação serão divulgadas após o período de inscrição.

A abertura do evento será realizada com palestra do Prof. Dr. Luis Carlos Ferreira de Almeida, sobre o tema “A UNESP de Registro e seus compromissos com a extensão universitária na região”.

Os trabalhos serão divulgados em Anais Eletrônicos que ficarão disponíveis na página da Unidade.

A elaboração do resumo deverá contemplar:

I – Escrito em português;

II – Escrito em um único parágrafo, com no máximo 300 palavras;

III - Enviado em arquivo PDF;

IV - Digitado em fonte Arial tamanho 10 (dez), com espaçamento simples, começar na primeira linha e não ter espaços laterais;

V - O título do trabalho escrito com letras maiúsculas e em negrito no cabeçalho;

VI – O título deve ser seguido do nome completo dos autores, com os respectivos endereços institucionais e, e-mail do autor de correspondência;

VII – Não conter tabelas, gráficos e outras ilustrações.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros encontra corpo de homem que se afogou durante pescaria A vítima caiu de um barco enquanto pescava com amigos

O Corpo de Bombeiros em Registro, localizou na tarde desta terça-feira (9), o corpo de um homem de 27 anos que se afogou em uma represa na cidade de Iporanga, também no interior paulista. Na última segunda-feira (8), a vítima caiu de um barco enquanto pescava com amigos.

Segundo informações dos bombeiros, o homem estava com dois amigos quando caiu de um barco na represa CBA, em Iporanga. Eles estavam pescando quando a embarcação bateu em um tronco de árvore que boiava na água. A vítima caiu e se afogou na represa. Após quase 24 horas de buscas, o corpo do homem foi encontrado pelos bombeiros.

*COM INFORMAÇÕES DO G1

terça-feira, 9 de julho de 2013

CINE ADC VALE Cajati

O Filme "SE BEBER NÃO CASE III", estréia sexta-feira dia 12/07/201 a partir das 21h00, censura 12 ANOS 

SINOPSE:"SE BEBER NÃO CASE III''

Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo, juntamente com Doug. É o início de uma nova viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de Marshall (John Goodman). O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os amigos ainda possuam contato com ele. Após sequestrar Doug, Marshall dá a Alan, Stu e Phil um prazo para que encontrem Chow e devolvam as barras de ouro por ele roubadas, caso contrário todos morrerão. O que o trio não esperava era que, para reencontrar Chow, teria que ir até Tijuana, no México, e também em Las Vegas.

Assista o trailer do filme: "SE BEBER NÃO CASE III"



domingo, 7 de julho de 2013

NOVIDADE!! ''A PREFEITURA DE CAJATI NÃO PARA'' MAIS UMA RENOVAÇÃO.. ''CAJATI GANHA ACADEMIA DA SAÚDE''


Cajati pode contar com mais um equipamento da saúde pública. A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde inaugurou, na última semana, a Academia da Saúde, localizada ao lado da Unidade de Saúde da Família no bairro Parafuso.
O Programa “Academia da Saúde” atende os pacientes cadastrados no posto de saúde do bairro, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (como diabetes e hipertensão), através de orientações para prática de atividade física, hábitos alimentares saudáveis entre outros.
O espaço conta com uma equipe formada por nutricionista, professor de educação física, enfermeira e fisioterapeuta. As atividades são realizadas de maneira flexível, de acordo com a necessidade e condições físicas de cada pessoa, incentivando o uso adequado da força, flexibilidade e equilíbrio.


Horário de Atendimento:

De Segunda à Sexta-feira das 07:30h às 10:30h e das 14:00h às 16:30h.

Endereço: Rua Cristalino Batista nº Rua Cristalino Batista nº300, Parafuso.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Globo Repórter revela surpreendente receita de ter uma melhor qualidade de vida no Uruguai

O país do bem viver. Nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o Globo Repórter cruza a fronteira sul e revela a receita de vida que surpreende o planeta.

Na mesa, a melhor comida do mundo. A carne de fama internacional assada em fogo de lenha. Peixes, camarões e algas de um mar limpíssimo. Doce de leite. Vinhos especiais. Queijos deliciosos. E até azeites extraídos das oliveiras da própria terra.

O país menos corrupto, menos violento e mais alfabetizado da América do Sul está entre os melhores para se viver. Nas cidades, nenhum engarrafamento e internet de graça pra todo mundo.

Nas escolas públicas, um computador para cada criança. E um programa que aproveita a sabedoria e melhora a renda dos aposentados.

As pequenas cidades cercadas de beleza. Onde carros antigos são usados até como restaurantes.

No campo, paisagens europeias. E a tranquilidade da vida nas fazendas.

A maior floresta de umbus da terra: estranhas árvores com até quinhentos anos de idade.

As praias fascinantes, cheias de pedra e águas agitadas. E o charme de um litoral que atrai gente do mundo todo.

Hoje, dia 5, no Globo Repórter.

DIVULGAÇÃO REDE GLOBO


Já ouviu falar do projeto "Aposentec" ????


Aposentec: Aposentec é uma das ideias que será composta como uma Escola Técnica onde as pessoas de mais idade, ou seja, os aposentados, que tem interesse de continuar trabalhando e contribuindo com a aprendizagem de jovens e adultos, passando suas experiências de vida.
Eu, como candidato, terei experiência política, experiência essa que gostaria de passar aos jovens que queiram seguir a carreira política com honestidade e transparência.

Projeto criado para ser implantado a nível nacional data de criação 19 de agosto no ano 2012.

sábado, 6 de julho de 2013

JACUPIRANGA/SP AVENIDA VITÓRIO ONGARATTO TERÁ MUDANÇA DE SENTIDO A PARTIR DE 05/07

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga informa que a partir do dia 05 de julho (sexta-feira) haverá mudança de sentido na Av. Vitório Ongaratto. A medida é necessária e definitiva, em virtude dos novos acessos que a OHL esta fazendo para entrar (perto do 477) e sair (depois da Passarela) na cidade. Depois do Posto 477 a marginal será só no sentido Sul (Cajati) e na Via Local, na rua da Câmara Municipal será sentido único Norte (centro).

PORTANTO ATENÇÃO: Na Avenida Marginal Vitório Ongaratto, a partir do posto 477 terá sentido único (Sentido Sul – Curitiba). A pista local onde está localizada a Câmara Municipal terá sentido único (sentido norte – centro da cidade). Para quem vem pela Av. Presidente Kennedy sentido bairro (BR 116) deverá voltar pela pista Local (rua da Câmara Municipal) até o posto 477, depois seguindo pela Marginal normalmente.

JACUPIRANGA REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O município de Jacupiranga promoveu nos dias 26 e 27 de junho a I Conferência Municipal de Educação com objetivo de desenvolver propostas para a criação de uma Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. O evento contou com o tema “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Entre as finalidades estão: acompanhar e avaliar as deliberações da CONAE 2010, verificando seu impacto e procedendo as atualizações necessárias para a elaboração da Política Nacional de Educação; avaliar a tramitação e implementação do PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e no desenvolvimento das políticas públicas educacionais. Participaram da Conferência professores, alunos, funcionários do departamento de educação, pais, diretores municipais, diretores estaduais, representantes do Conselho de Educação e da Câmara Municipal. Os relatórios, inscrições dos delegados e lista de presença já foram enviados pelo Departamento de Educação de Jacupiranga à SME de Registro. A próxima etapa será a Conferencia Intermunicipal, que acontece no dia 02/08/2013 (6ª feira), das 08h às 17h30h e 03/08/2013 (Sábado), das 08h às 13h no Ginásio Poliesportivo da UNISEPE. Todos os inscritos deverão participar.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

17ª FESTA DA SOLIDARIEDADE


Câmara dos Deputados aprova fim da multa de 10% do FGTS A proposta segue para a sanção presidencial

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (3), projeto que extingue a contribuição social de 10% sobre o saldo total do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que é paga pelos empregadores no caso de demissões de trabalhadores sem justa causa. Foram 315 votos favoráveis, 95 contrários e 1 abstenção. O projeto segue agora à sanção presidencial.

De autoria do Senado, o texto estabelece a data de 1º de junho deste ano como limite para o recolhimento da contribuição pelos empregadores. Como os deputados aprovaram o texto sem qualquer alteração, a proposta segue para a sanção presidencial. Encaminharam contrários à aprovação o PT, PCdoB e PSOL, os demais partidos votaram pela aprovação da proposta. O PP liberou sua bancada para a votação.

A contribuição foi instituída em 2001 com o objetivo de prover o FGTS de recursos em função das decisões judiciais que obrigaram o fundo a compensar as perdas nas contas individuais dos trabalhadores derivadas dos expurgos na correção monetária feitas pelos planos Verão e Collor, entre dezembro de 1988 a maio de 1990. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 2001 até hoje foram arrecadados R$ 42 bilhões.

Com a instituição dos 10% a mais na multa em 2001, os empregadores passaram a recolher 50% do saldo do FGTS, nos casos de dispensa imotivada. No entanto, os trabalhadores só podem sacar 40%, já que os 10% se destinavam a cobrir déficits no FGTS.

*COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Contrato de R$ 2,9 milhões de Cajati é rejeitado pelo TCE



02/07/13 – CAJATI – 02/07/13 – SÃO PAULO –A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante a Seção Municipal da 18ª sessão ordinária, nesta terça-feira, às 11h00, considerou irregulares, por desrespeito a economicidade e também restrição a competitividade, a licitação e o contrato firmados entre a Prefeitura de Cajati e a empresa Viação Mina do Vale, ao valor de R$ 2.921.194,00, tendo por objeto a prestação de serviços continuados de transporte de estudantes nas zonas urbana e rural do município.

O voto, relatado pelo Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, aponta a falta de adequada pesquisa previa de preços, a antecipação da data de recolhimento da garantia e a adoção do critério de ‘menor preço global’ como motivos da rejeição.

Fonte: http://www4.tce.sp.gov.br/6524-cajati

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CAJATI RECEBE OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO


Cerca de 14 mil moradores do município de Cajati, por meio da Sabesp, serão beneficiados com a execução das obras de implantação de sistemas de coleta e afastamento de esgoto nos bairros Jardim Cardoso de Freitas, Maria Vicente e Rua Leopoldo Rodrigues, localizada no Parafuso. Essas obras vão elevar índice de coleta de esgoto em Cajati de 86% para 91%.
Estão sendo executados 2,7 quilômetros de rede coletora, quatro estações elevatórias, 1,2 quilômetros de linhas de recalque e 265 ligações prediais. Todo o esgoto coletado será conduzido para a principal estação de tratamento da cidade, localizada na estrada do cimento.


Abastecimento de água

Paralalemente, a Sabesp executa obras de melhoria do sistema de abastecimento de água nos bairros Inhunguvira, Jardim Ana Maria e Jardim São José. Serão beneficiadas 13 mil pessoas.
No Inhunguvira é realizada a substituição das redes de distribuição e também da adutora que leva água tratada para o bairro. No Jardim Ana Maria, está sendo construído um reservatório com capacidade para armazenar 50 mil litros de água. E no Jardim São José, onde a obra já está concluída, foram substituídas a rede de distribuição e as ligações prediais. Em 2012, o Jardim São José também passou por obras de expansão do sistema de coleta de esgoto, que beneficiaram cerca de 200 moradores. (Fonte: Assessoria de imprensa da Sabesp)

- No Portal do Governo do Estado de SP: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=230405&c=6


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de Cajati/SP concede até 100% de desconto em multas e juros de impostos atrasados


A Prefeitura de Cajati, até o dia 15 de julho, oferece descontos de 100% de juros e multas dos débitos inscritos na dívida ativa referente ao IPTU, IPVA, Alvará e ISS.

Local: Departamento de Tributação, localizado no Paço Municipal, nº10.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati