sexta-feira, 28 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR CONTA COM A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA AJUDAR UMA PESSOA A ENCONTRAR SEU PAI

Jovem quer conhecer o pai e irmãos. Recentemente ela soube que seu pai biológico reside em Cajati.
Através da sua conta no Facebook, a Polícia Militar de Registro foi procurada por Edimara Inácio do Santos, que reside na cidade de São Carlos, interior do Estado para encontrar o seu pai biológico. Em uma carta emocionada, Edimara relatou que há cerca de três meses, a sua mãe Dilma e sua madrinha anunciaram que ela não era filha biológica do homem que a havia registrado como sua filha. Desde então, despertou em Edimara uma enorme vontade em encontrar seu pai verdadeiro. Ela afirmar não ter qualquer interesse econômico e que apenas quer conhecê-lo. Segundo lhe foi informado, seu pai verdadeiro reside na cidade de Cajati, que fica em nossa região.
REDE SOCIAL – Ao saber da história, a Comandante da Polícia Militar no Vale do Ribeira, Tenente Coronel PM Vitória, autorizou a postagem do seu pedido nas contas do Facebook do Batalhão para ajudar Edimara e conta com a colaboração da população para que a jovem encontre seu pai e irmãos. Segundo relatou a mãe de Edimara, ela trabalhava e morava em Registro e teve um curto relacionamento, de aproximadamente dois meses, com a pessoa que é seu pai. Ele era caminhoneiro e trabalhava em uma distribuidora de bebidas da marca Brahma. Quando ela soube que estava grávida de Edimara, decidiu se afastar desse homem, sem ele saber da gravidez. Quando Edimara tinha cerca de sete anos de idade, sua mãe o reencontrou em um posto de combustíveis na rodovia Washington Luiz, chamado Nossa Senhora de Fátima e que fica próximo a cidade de Ibaté, interior do Estado. A mãe de Edimara se lembra apenas do primeiro nome do seu pai, que é André. Ela não disse nada a ele sobre a existência de Edimara. Na carta encaminhada à Polícia Militar, Edimara mencionou que além do seu pai André, ela gostaria de conhecer os seus irmãos. Quem souber de alguma informação que possa ajudar, pode ligar para a Seção de Comunicação Social do 14º BPM/I, no telefone (13) 3821-6488, ramal 2025 ou comparecer pessoalmente em nossa sede, que fica localizada na Av. Presidente Castelo Branco, nº 2.179, Vila Ponce, em Registro, às margens da Rodovia Régis Bittencourt. O endereço eletrônico também está disponível e é 14bpmip5@policiamilitar. Vamos ajudar a Edimara a encontrar seu pai!

APAE PROMOVE SEMINÁRIO DO TERCEIRO SETOR


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cajati irá realizar o II Seminário do Terceiro Setor, com o apoio institucional da OAB 192º Subseção-Jacupiranga. O encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de Dezembro, das 8h30 às 12h30, no Clube ADC Vale.

O seminário irá abordar os direitos da pessoa com deficiência e novo marco regulatório para repasses públicos (lei 13.019/14). As vagas são limitadas e os interessados devem doar 1 kg de alimento. Para mais informações, os contatos da APAE são 3854-2060 / cajati@apaebrasil.org.br



Serviço:

II Seminário do Terceiro Setor

Dia: 1º de Dezembro de 2014 – segunda-feira

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Clube ADC Vale – região central



Programação:

08h30 – Credenciamento

09h – Abertura oficial: Vídeo Institucional –APAE de CAJATI

09h30 – Painel I

Tema: Direitos da pessoa com deficiência – aspectos constitucionais e práticos

Palestrante: Dr. Helder Augusto Cordeiro F. Piedade

Procurador Municipal da Estância Turística de Eldorado-SP Advogado - OAB/SP n. 230.738 Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA - Universidad del Museo Social Argentino Pós-Graduado lato sensu em Direito processual Constitucional e em Processo Civil pela Universidade Católica de Santos - UniSantos

10h30 – Intervalo

11h – Painel II

Tema: Novo marco regulatório para repasses públicos no terceiro setor – Lei 13.019/2014

Palestrante: Dr. Edilson de Lara Elias

Gestor Contábil e advogado. Consultor de Entidades Sociais e Religiosas. Pós Graduado em Cont. Gerencial e Controladoria; Prof. Do grupo Cenofisco/LEX em São Paulo e procurador da APAE de Cajati

12h – Perguntas e Respostas

12h30 – Encerramento

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PROERD: FORMATURA DE ALUNOS


O Departamento Municipal de Educação e Cultura convida a todos para prestigiarem a formatura dos alunos das Escolas Municipais que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Local: E.M. Victório Zanon

Bairro: Parafuso

Data: 28 de Novembro, sexta-feira

Horário: 18h

ATUALIZAÇÃO DE DADOS: BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de Cajati informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que se encerra em 12 de dezembro o prazo para a atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADUNICO).

Aqueles que estão há mais de 2 anos sem atualizarem o sistema devem ir pessoalmente ao Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social. Caso as informações não sejam atualizadas, as famílias poderão ter seu benefício cancelado.

As famílias que precisam fazer a Revisão Cadastral foram notificadas por meio de mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação, alertando para essa necessidade. A Central do Cadastro Único fica localizada no Departamento Social, na Rua Dr. Pierre H. Geisweiller, 440 (próximo ao Construcenter).

Além dos beneficiários do Programa Bolsa Família, todos os inscritos no CADUNICO devem atualizar as suas informações no período de 2 anos ou quando houver alterações em seus dados, como por exemplo: mudança de endereço; mudança de escola dos dependentes; alteração de renda das pessoas que estão no cadastro; inserção de novo dependente, entre outros.

CAMPANHA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA, 28/11


A Divisão de Vigilância em Saúde relembra a todos os pais e responsáveis que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e contra o Sarampo segue até esta sexta-feira, dia 28. As imunizações estão sendo realizadas em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h.

Até o momento, já foram vacinadas 1.843 crianças contra a Pólio e 1.517 contra o Sarampo. Isso corresponde a mais de 88 e 82%, respectivamente, do público-alvo previsto dentro de cada programa de vacinação. A Divisão de Vigilância orienta os pais e responsáveis que não se esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação das crianças.

Contra a Paralisia, devem ser imunizadas as crianças de 06 meses a menores de 05 anos; contra o Sarampo, crianças a partir de 12 meses a menores de 05 anos, independentemente de já terem sido vacinadas anteriormente.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES NO “AGITA CAJATI”

Alongamento, aula de dança e zumba, vôlei adaptado, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais e odontológicas, além de informações sobre dengue e outras doenças. Assim foi a 5ª edição do Programa “Agita Cajati”, realizado na manhã do último sábado (22), pelo Departamento de Saúde e com o apoio de diversos Departamentos Municipais.

O evento, voltado à promoção da atividade física e à qualidade de vida, reuniu centenas de pessoas no Clube ADC Vale, na região central do município. Durante toda a manhã, a população participou da programação, que tinha como objetivo propor e incentivar a realização de ao menos 30 minutos de exercícios físicos diariamente.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Ismael Fernandes, os Diretores dos Departamentos de Saúde e de Esporte, Jaqueline Camargo Soares e Leandro Santos Pereira, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Hordene Mazzoline Filho, o Vereador Dirney de Pontes (Ney do Hospital), e as professoras Flávia Augusto de Oliveira e Jucilene Frutuoso (“Juba”).

5º STOP! HIP-HOP - PARADA CULTURAL

No último final de semana, a Prefeitura de Cajati, por meio do Fundo Social de Solidariedade, do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e da Divisão Municipal de Cultura, promoveu a “5ª Edição do STOP Hip-Hop – Parada Cultural”. O evento, que aconteceu no Clube ADC Vale, encantou a todos com as apresentações.

A programação do festival teve início na sexta-feira à tarde, com o pré-evento e a abertura das oficinas de dança. A coreógrafa Juliana Kis, do grupo Brainstorm Dance Company (de Curitiba, ganhadores do 1° lugar no Concurso de Street Dance do Rock in Rio 2013) foi quem ministrou a aula.

No sábado à noite, o festival apresentou o espetáculo “Minha Imagem ao Mundo”, que teve como tema o reflexo do homem no mundo atual, sua individualidade e seu relacionamento com o mundo exterior e o próximo. A apresentação foi realizada pelo grupo de dança “Sem Fronteiras” e alunos da Academia El Shadai, da professora e coreógrafa Flavia Augusto, e participação especial do grupo Brainstorm. Na sequência, houve a entregas das placas de agradecimento aos parceiros e profissionais envolvidos na organização do evento.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Ismael Fernandes, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Koga, a Chefe da Divisão de Cultura, Marcia Grothe, o Assessor do Deputado Samuel Moreira, Felipe Raphael, dentre outras autoridades do município.

No domingo, para o encerramento, foi realizado um encontro de confraternização (Cultura HIP HOP), com a apresentação de batalhas de B´Boys e B´Girls e a conclusão das premiações, com a presença do DJ Marcio Coca.



“STOP! Hip-Hop – Parada Cultural”

O festival é um evento de música e dança que tem por objetivo incentivar a cultura e seus artistas locais e revelar novos talentos, e conta com a parceria da Academia El Shadai e dos Departamentos Municipais de Planejamento Urbano, de Esporte e Lazer e de Saúde.

sábado, 22 de novembro de 2014

PREVMOVÉL DO INSS ESTARÁ EM CAJATI DIA 27


Na próxima quinta-feira, dia 27, a Previdência Social do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estará em Cajati, oferecendo aos moradores a oportunidade de consultarem sua situação junto à Previdência.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura, o INSS estará na cidade prestando serviços à população, nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Fernando Costa, 767, ao lado do Banco Bradesco.

No local serão oferecidos os serviços de agendamento de amparo social e auxílio doença, concessão de pensão e aposentadoria, inscrição de contribuinte individual, contagem de tempo de contribuição, atualização de dados de contribuinte individual, informações em geral sobre documentação e andamento de processos, fornecimento de comprovantes de rendimento, extrato de pagamento de benefícios e informações do Cadastro Nacional de Informações do Seguro Social.

Serviço

Dia: 27 de novembro, quinta-feira

Local: Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Av. Fernando Costa, 767 (antiga Câmara Municipal) – ao lado do estacionamento do Banco Bradesco

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ALERTA PARA POSSÍVEL EPIDEMIA DE DENGUE

Ao longo do mês de Outubro, a Divisão de Vigilância em Saúde de Cajati realizou levantamentos de índice de infestação da dengue e o município encontra-se em estado de alerta para possível epidemia da doença. Segundo a Divisão, a Avaliação de Densidade Larvária do município atingiu o alarmante índice de 5.2. Isso indica que a cada 100 casas vistoriadas, 5 estavam com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, o vetor da dengue. No total, os agentes visitaram 667 casas em todo o município.

Esse levantamento mostrou também que os principais criadouros encontrados são os facilmente removíveis, como vasos de plantas que acumulam água, potes, plásticos e pneus. Segundo a mostra, os bairros que estão com maior índice de infestação são Inhunguvira, Vila Vitória, Centro, Bico do Pato, Vila Antunes, Parafuso e Santa Rita.

Trabalhando no combate à doença, a Divisão de Vigilância em Saúde conta com o apoio de 10 Agentes de Controle de Vetores, que realizam o trabalho de visita às casas e orientação aos moradores sobre a importância de não deixarem recipientes que acumulem água em quintais e garagens, manter barris, tanques e caixas d´água tampadas, colocar areia nos pratinhos das plantas e trocar freqüentemente a água dos animais de estimação.

“Contamos com a ajuda de toda a população nessa guerra, principalmente recebendo nossos agentes e seguindo à risca as orientações”, declarou o Chefe da Divisão, Marcelo Diego Pires da Glória.

sábado, 15 de novembro de 2014

PRAÇA GANHA AJUSTES FINAIS E ILUMIN. NATALINA

A revitalização da Praça Antonio Ribeiro da Cunha (conhecida como “Praça da Vale”), no centro, segue em ritmo bastante acelerado. Nos últimos dias, foi realizada a pintura dos bancos de concreto e o início da instalação das luzes natalinas nas palmeiras.

A obra está sendo realizada pelo Departamento Municipal de Planejamento Urbano, com a coordenação da Diretora, a Engenheira Sandra Regina Areco Torres, e da Arquiteta e Urbanista Claudia Meda. A previsão é de que a Praça seja concluída no início do mês de Dezembro, com a inauguração simultânea da iluminação e decoração natalinas, que tem como supervisora a Artista Plástica Rosana Ciotta.

Está sendo realizada a construção de um palco para apresentações de pequenas atividades culturais, instalação de novo piso, colorido, em formato de flor e acessível aos portadores de necessidades especiais, além do novo Playground para as crianças.

Também está sendo realizada a reforma do Posto de Atendimento ao Turista (PIT) e a construção de um pequeno estacionamento. A obra terá um investido total previsto de R$751.925,04, provenientes de recursos próprios.

“Nossa intenção é oferecer mais um local para que as famílias possam sentir-se bem e desfrutarem de momentos de lazer e tranquilidade, utilizando o espaço público para a reunião de pessoas de todas as idades”, afirmou o Prefeito Luiz Koga.

CONTINUAM MELHORIAS EM ESTRADAS MUNICIPAIS

Ao longo dos últimos dias, o Departamento de Serviços Municipais esteve prestando serviços de melhorias em diversos bairros do município. Na última semana, foram realizados serviços de ampliação e alargamento na Estrada Municipal Takashi Fukuda, que liga os bairros do Capitão Braz a Vila Costão, para a instalação de duas paradas de ônibus e melhorias para passagem de pedestre.

Os pontos irão atender os moradores que utilizam o transporte público, facilitando o acesso aos ônibus escolares e aos coletivos, além de aumentar a segurança de quem transita pelo local. A nova passagem para pedestre foi uma reivindicação feita por moradores da região, para facilitar a circulação por esse local.

Para o Prefeito Luiz Koga, ações de infraestrutura como essas têm sido realizadas com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e pedestres pelas estradas que dão acesso às comunidades rurais do município. “Essas melhorias irão beneficiar os moradores dessa região, oferecendo mais segurança e facilitando o seu deslocamento”, disse o Prefeito.

A Administração Municipal reafirma que trabalha no sentido de atender, com a maior agilidade possível, o grande volume de pedidos feitos por munícipes junto à Prefeitura

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COPA “DÉTO BICAS” DE JUDÔ EM CAJATI



Neste domingo, dia 30, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer promoverá a Copa “Déto Bicas” de Judô em Cajati. O evento será realizado no Ginásio de Esportes, a partir das 9h.

VEM AÍ: STOP! HIP HOP – PARADA CULTURAL 2014

A Prefeitura de Cajati, por meio do Fundo Social de Solidariedade, do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e da Divisão Municipal de Cultura, convida toda a população para a 5ª Edição do “STOP! Hip-Hop – Parada Cultural”. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de Novembro.

A “STOP! Hip-Hop - Parada Cultural” é um evento de música e dança que tem por objetivo incentivar a cultura e seus artistas locais e revelar novos talentos, e conta com a parceria da Academia El Shadai e dos Departamentos Municipais de Planejamento Urbano, de Esporte e Lazer e de Saúde.

O tema deste ano será “Minha Imagem ao Mundo”, apresentação que irá abordar o reflexo do homem no mundo atual, sua individualidade e seu relacionamento com o mundo exterior e o próximo. “A ciência evoluiu, o mundo mudou, a sociedade modernizou-se, mas o homem não conseguiu acompanhar as mudanças, conviver com as diferenças. Abriu mão do amor ao próximo, esqueceu seus princípios e valores, que antes eram de grande importância”, explica Flavia Augusto, coreógrafa do espetáculo.

“Iremos mostrar que o homem de hoje cegou-se em relação ao mundo, perdeu a pureza dos tempos de criança. A busca constante pelo máximo prazer, que nos tem levado a guerras, indiferenças, desprezos. Mas que sempre existe tempo de voltar e buscar ser feliz, buscar um mundo de paz”, concluiu a coreógrafa.

O festival contará também com oficinas, apresentações de dança e convidados especiais, com a participação já confirmada do grupo BrainStorm Dance Company, do Paraná, ganhadores do 1° lugar no Concurso de Street Dance do Rock in Rio 2013.

Veja abaixo o cronograma do evento:

Dia 21 de Novembro, sexta-feira, a partir das 17h:

Pré-Evento com abertura das oficinas de dança com a coreógrafa Juliana Kis, do grupo Brainstorm Dance Company.

Dia 22 de Novembro, sábado, das 9h às 12h:

Segunda parte da oficina com a coreógrafa Juliana Kis. Será realizada a entrega dos certificados para os participantes do evento.

Dia 22 de Novembro, sábado, às 20h:

Local: Clube ADC Vale – entrega gratuita

Apresentação do espetáculo “Minha Imagem ao Mundo”, seguindo da entregas das placas e certificados referentes a conclusão das oficinas e placas para os parceiros e profissionais do evento, convidados especiais e bailarinos da região.

Dia 23 de Novembro, domingo, a partir das 15h:

Encontro de confraternização (Cultura HIP HOP) com as batalhas de BBoys e a conclusão das premiações. O final das batalhas consistirá em divulgar e selecionar jovens que demonstrem interesse nessa arte.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PROJETO CAMINHADA PARA A VIDA: AULA ESPECIAL

Ao longo da última semana, os integrantes do Projeto “Caminhada para a Vida”, desenvolvido em parceria pelos Departamentos Municipal de Saúde e Esportes, participaram de uma programação especial: um “aulão” com entrega de camisetas do projeto.

Estiveram presentes no Ginásio Municipal de Esportes, acompanhando a distribuição e incentivando os integrantes, o Vice Prefeito Ismael Fernandes, os Diretores dos Departamentos de Saúde e Esportes, Jaqueline Camargo Soares e Leandro Santos Pereira e o Vereador Dirney de Pontes (Ney do Hospital).

O Projeto “Caminhada para a Vida” existe desde 2009 e acontece em três núcleos no município: um na região central (com encontros no Ginásio de Esportes e no Clube ADC Vale) e nas comunidades dos bairros do Capitão Braz e Barra do Azeite, na zona rural, mobilizando um total de mais de 200 pessoas.

O objetivo do programa é realizar a promoção da atividade física, por meio de diversos exercícios, bem como a prevenção de doenças, controle periódico de peso, índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal. Além disso, em cada encontro, os participantes têm a oportunidade também de realizar a medição da pressão arterial e da glicemia.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CAJATI INICIA NOVO GRUPO DO “TIME DO EMPREGO”

O Departamento Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Cajati promoveu, na tarde da última sexta-feira (07/11), o primeiro encontro com os participantes do Programa “Time do Emprego”. A reunião aconteceu no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Praça da Bíblia, região central do município.

Estiveram presentes no encontro, para desejar sucesso e dar boas-vindas ao grupo, o Prefeito Luiz Koga, o Vice Prefeito Ismael Fernandes, os Diretores dos Departamentos de Desenvolvimento de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Jackson Pereira dos Santos e Jairo Adilson de Oliveira, e a responsável pelo Programa no município, Gerusa Bane.

O objetivo das reuniões é auxiliar jovens e adultos na conquista de um emprego, tendo em vista os interesses, habilidades e qualificação profissional de cada participante, aumentando assim suas chances de colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho.

O programa tem duração de três meses, é gratuito e é aberto ao público em geral. Durante os 12 encontros, com três horas de duração cada, os participantes recebem diversas orientações, como incluindo dicas para a elaboração do currículo, aperfeiçoamento de habilidades, orientações e preparação para entrevistas de emprego, dentre outros assuntos.

O “Time do Emprego” é um Programa estadual, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), do Estado de São Paulo.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

POLICIA MILITAR CAJATI

Informe Extra Autopista Régis Bittencourt -
A pista sentido Curitiba da rodovia Régis Bittencourt está temporariamente bloqueada no km 497, na região de Cajati (SP), devido a um acidente envolvendo uma carreta no km 508,7. O tráfego está parado do km 488 ao km 497. Ainda neste sentido, há lentidão do km 337,7 ao km 345,7, entre as regiões de Juquitiba e Miracatu (SP), devido a um acidente envolvendo quatro carretas, que restringem o tráfego na faixa da esquerda. Os veículos seguem pela faixa da direita. Também neste sentido, há lentidão do km 276 ao km 279, na região de Embu das Artes (SP), devido a um acidente envolvendo duas carretas no km 279, que restringe o tráfego na faixa da esquerda. Os veículos seguem pela faixa da direita. Equipes da Concessionária estão no local e trabalham no atendimento à ocorrência, remoção dos veículos e liberação total da via. Na pista sentido São Paulo, o fluxo de veículos segue sem lentidão, na tarde de hoje.

CONVITE ESPECIAL


Convidamos a todos para participarem da palestra Educacional sob o tema “bolsas Universitária” ministrada pelo Sr Frederico Ribeiro Simões – Diretor da UNISEPE de Registro, que será realizado no próximo dia 12/11/2014 a partir das 19:30h na Câmara Municipal, sito a Rua Josefa Chagas Domingues, 181 – Jardim Central – Cajati/ SP.

Wilson de Camargo - Presidente Câmara Municipal

ULTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO!!



''UTILIDADE PUBLICA'' (POLICIA MILITAR)



TELEFONE DA POLÍCIA MILITAR DE 

CAJATI 

(13)-3854-1611


Se você estiver encontrando dificuldade em ligar o telefone 190 da Polícia Militar , pode telefonar para o número 3854-1611 e comunicar aos nossos Policiais Militares sobre a sua necessidade. Estamos aguardando seu contato.

Se você estiver encontrando dificuldade em ligar o telefone 190 da Polícia Militar , pode telefonar para o número TELEFONES DA POLÍCIA MILITAR DE CAJATI
Se você estiver encontrando dificuldade em ligar o telefone 190 da Polícia Militar , pode telefonar para o número 3854-1611 e comunicar aos nossos Policiais Militares sobre a sua necessidade. Estamos aguardando seu contato. e comunicar aos nossos Policiais Militares sobre a sua necessidade. Estamos aguardando seu contato.

POLÍCIA MILITAR FAZ ALERTA 

E DÁ DICAS DE SEGURANÇA 

PARA PREVENIR FURTOS DE MOTOCICLETAS


A Polícia Militar tem agido com rigor no combate ao furto de motocicletas em Cajati. As equipes da Polícia Militar têm fiscalizado com maior frequência os condutores e as motocicletas, para coibir a circulação de veículos irregulares. Confira abaixo as dicas da Polícia Militar para evitar o furto da sua motocicleta:
1. Ao estacionar a motocicleta ou motoneta em via pública, ou estacionamentos de supermercados, lojas e outros, tranque o guidão e retire a chave, retirando também os documentos do compartimento do capacete;
2. Não deixe a motocicleta pernoitar na rua;
3. Durante o dia, quando deixar a motocicleta ou motoneta na residência, procure deixá-la no interior do pátio, trancada e sem chaves, de preferência com o portão trancado;
4. Se for viajar e deixar a residência sozinha, deixe a motocicleta em outro local, desde que seguro, como a casa de um parente, a empresa onde trabalha, estacionamento pago, etc.;
5. Veículos e motocicletas que ficam estacionados há vários dias em pátios de postos de combustíveis e empresas, sem vigilância permanente, ou em via pública, são alvos fáceis para marginais;
7. Existem dispositivos antifurto, como alarmes, travas de coroa, travas de guidão auxiliar, para motocicletas e motonetas, que dificultam bastante a ação dos marginais, evitando muitos furtos;
8. Se suspeitar que estão furtando ou tentando furtar uma motocicleta, própria ou de terceiro, ligue imediatamente para o telefone 190, repassando as características físicas das pessoas, da motocicleta e eventualmente de veículo envolvidos que possam estar sendo utilizados para carregar a motocicleta.
9. Informações anônimas sobre possíveis suspeitos de serem autores de furtos, roubos e qualquer outro crime podem ser repassadas através do telefone 190 e no 181 (Disque Denúncia).

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

DESAPARECIDO MORADOR DE CAJATI!!

EDGAR CHAVES BATISTA (25 ANOS) MORADOR DO BAIRRO
INHUGUVIRA (ATRÁS DO CRAS)

ESTÁ DESAPARECIDO DESDE QUINTA 30/10 NA PARTE DA MANHÃ ONDE SEUS PAIS NOTARAM SUA FALTA. ELE É DEFICIENTE MENTAL E TOMA REMÉDIOS CONTROLADOS.
QUEM SOUBER O PARADEIRO DELE ENTRAR EM CONTATO COM O PAI SENHOR OZIAS PELO TELEFONE: 013 996206071 OU DEIXAR MENSAGEM NO FACEBOOK DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE CAJATI, LEANDRO EDUCADOR FÍSICO, PAULO MENDES, LUCIANO FANTÁSTICO, SIDNEI BICO.



terça-feira, 4 de novembro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO


O Departamento de Saúde de Cajati, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, realizará neste sábado, dia 08 de Novembro, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo.

Contra a Paralisia, devem ser imunizadas as crianças de 06 meses a menores de 05 anos; contra o Sarampo, crianças a partir de 12 meses a menores de 05 anos, independentemente de já terem sido vacinadas anteriormente.

A Campanha será realizada em todas as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h. A meta do Ministério da Saúde é de que sejam vacinadas 95% do público-alvo.

A Divisão de Vigilância orienta os pais e responsáveis que não se esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação, pois estará realizando a atualização das carteirinhas. Ainda no mesmo dia, as crianças de um a dois anos que não foram imunizadas contra a Hepatite A, também poderão ser vacinadas.

HOSPITAL E POSTOS GANHAM NOVAS IDENTIFICAÇÕES VISUAIS

Desde a última semana, estão sendo instaladas novas placas de identificação visual no Hospital Municipal Reynaldo Guerra, na Farmácia Central e em todas as Unidades Básicas de Saúde de Cajati. As placas têm como objetivo padronizar a Rede de Atendimento do município, de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Cada unidade, em sua parte externa, está recebendo duas placas de identificação padrão: uma na fachada e a outra com os dias e horários de atendimentos dos serviços prestados à população.

A padronização inclui: placas externas, internas, identificação dos serviços prestados e horários de atendimento das unidades. A nova sinalização tem como finalidade facilitar a visibilidade dos pacientes que frequentam as dependências da Rede Pública de Saúde.

A padronização faz parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). A benfeitoria foi realizada com os recursos do próprio programa.