sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DEFESA CIVIL REALIZA ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

Em decorrência das fortes chuvas (com granizo e vendaval) que atingiram Cajati nesta semana, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) tem realizado diversos atendimentos à população.

Na terça-feira (24), a equipe registrou deslizamentos de terra, destelhamento de casas, quedas de árvores e galhos em diversas localidades do município, inclusive sobre a fiação elétrica, o que resultou na queda do fornecimento de energia.

Os atendimentos e vistorias da Defesa Civil foram realizados em conjunto com a equipe do Departamento de Serviços Municipais, com o fornecimento de lonas e telhas aos munícipes atingidos, seguindo critérios de auxílio (baixa renda e telha fina).

Os telefones da Defesa Civil, que está à disposição para atender qualquer eventualidade, são 3854-3635 e 199. E o número dos Bombeiros é o 193. Os atendimentos são realizados 24 horas por dia.

SAÚDE PROMOVE TREINAMENTO COM AGENTES COMUNITÁRIOS

O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN - órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde), realizou na tarde de ontem (quarta-feira), no auditório do novo prédio do Departamento de Educação, um treinamento de intensificação das ações realizadas pelos Agentes Comunitários da Saúde.
Cerca de 40 agentes participaram do curso, ministrado pela Chefe de Operação de Campo da SUCEN, Márcia Regina Delgado, que teve como objetivo orientá-los quanto aos principais trabalhos a serem realizados para evitar a proliferação de larvas do mosquito da Dengue no município.
Os agentes puderam revisar os conceitos de atuação no combate do mosquito, bem como orientações sobre o vírus, sintomas, possíveis criadouros e como orientar os moradores para evitar larvas dentro das residências.
De acordo com mostra quantitativa realizada pela Divisão Técnica durante o mês de janeiro, a cada 100 casas vistoriadas, 16 estavam com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti. Esse é o maior índice registrado no estado de São Paulo este ano.
A participação da população é de extrema importância nesta prevenção. Para evitar a proliferação de larvas do mosquito é necessário evitar o acúmulo de água parada em qualquer recipiente. Caso não sejam tomadas as devidas precauções, as larvas desenvolvem-se rapidamente, transformando-se no mosquito transmissor da doença.




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VAGAS P/ TÉCNICO EM MANUTENÇÃO MECÂNICA - META BPO - CAJATI/SP


Somando a excelência, credibilidade e solidez do Grupo Meta RH, a Meta BPO é a divisão especializada em Recrutamento e Seleção, Temporários e Outsourcing que vem desenvolvendo processos alinhados às necessidades dos clientes e com a experiência de consultores altamente qualificados para atender organizações dos mais diversos segmentos.

Estamos assessorando a empresa Fosbrasil, atualmente a maior produtora de ácido fosfórico purificado do Hemisfério Sul, atuando em uma grande variedade de mercados no Brasil e no mundo, na contratação de:

Técnico em Manutenção Mecânica (v1126986)

Código da vaga: v1126986
Nível hierárquico: Técnico
Local: Cajati / SP / BR
Quantidade de vagas: 1
Data de expiração: 22 de Março de 2015


Atividades: 

• Atuar com a área de Planejamento e programação de atividades de manutenção e projetos;
• Atuar com inspeção preventiva, preditiva e corretiva dos equipamentos da fábrica de forma sistêmica;
• Atuar na área de matérias.

Requisitos: 

• Formação: Ensino Técnico Completo em Manutenção Mecânica ou Graduação Completa em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção;
• Informática: Auto Card (2D e 3D) e SAP (Módulo MM);
• Idiomas: Não se aplica;
• Experiência/Conhecimentos:Noções em desenho técnico e isométrico, noções de tubulações, sistemas de vedação, gaxetas, selos mecânicos e noções de metrologia.

Informações Adicionais:

• Salário: Compatível com o mercado;
• Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Participação nos lucros, Restaurante na empresa, Seguro de vida em grupo, Tíquete-alimentação, Transporte fornecido pela empresa e Vale-transporte
• Horário: Das 8h00 às 17h00;
• Local de trabalho: Cidade de Cajati - Vale da Ribeira;
• Modalidade contratual: CLT Efetivo.

Fonte: Divulgado no site: http://www.vagas.com.br/vagas/v1126986/tecnico-em-manutencao-mecanica.html?fnt=9&fntcompl=vagas_eng&utm_campaign=1126986&utm_content=T%E9cnico+em+Manuten%E7%E3o+Mec%E2nica&utm_medium=TWITTER&utm_source=vagas_eng

OBRA DA ESCOLA ESTADUAL VER. JOSÉ RODRIGUES DE FREITAS

A obra de ampliação, adequação, reforma e acessibilidade da Escola Estadual Ver. José Rodrigues de Freitas, localizada no bairro Vila Tatu, segue em ritmo acelerado. As novas instalações irão beneficiar os mais de 320 alunos da escola, distribuídos da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
O projeto contempla a construção de refeitório, cozinha e despensa, sala de reforço e de leitura, e estacionamento; fechamento da parte superior do muro externo; instalação de caixa d´água; readequação da pista esportiva (de atletismo); a cobertura da quadra poliesportiva; e instalação de Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA) e de combate a incêndio.
Além disso, será realizada a reforma e adequação de diversos pontos da escola, para melhorar a acessibilidade e proporcionar mais comodidade aos alunos com necessidades especiais, como a adaptação dos sanitários, por exemplo.
A obra é fruto de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação, e conta com a supervisão do Departamento Municipal de Planejamento Urbano.

VEM AI NO ADC VALE A 1ª FESTA SERTANEJA, EM PARCERIA COM RDR PRODUÇÕES E EMPÓRIO COUNTRY!!


Vem ai no Adc Vale a 1ª Festa Sertaneja, em Parceria com RDR produções e Empório Country Bar de Jacupiranga, nos dias: 27/02/2015 e 28/02/2015. Participações confirmadas de Renan Passos, Ronan e Rafael e Banda Hollywood.
Ingressos antecipado no Churrasquinho do Moraes.
Venham Prestigiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SENAI: DIVULGA CRONOGRAMA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES - 2015


Observando que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em termos de capacitação e qualidade de serviços, a Prefeitura, por meio do Departamento de Educação e em parceira com o SENAI-SP, informa que estará com inscrições abertas para as novas turmas dos cursos que serão oferecidos no município em 2015.

O primeiro a ser ministrado será o de Costureiro de Máquinas Reta e Overloque, com uma carga total de 160 horas. As aulas acontecem nas carretas da Escola SENAI, que ficarão estacionadas no Departamento de Educação, de 09 de março a 06 de maio, em duas turmas: uma vespertina (das 13h às 17h) e outra noturna (das 18h às 22h).

As inscrições para esse curso acontecerão somente nesta sexta-feira (27), no Departamento, localizado na Rua Roma, nº 406, no bairro Vila Antunes, das 8h às 12h.

Veja cronograma e edital completo no subitem "Cursos", no site da Prefeitura de Cajati. Mais informações, falar com Fernanda pelos telefones: 3854-4803 ou 3854-3567.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA - 3º Quadrimestre/2014

Na noite da última sexta-feira (20), o Departamento de Contabilidade e Finanças promoveu audiência pública para demonstração e avaliação de cumprimento de metas fiscais, estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referentes ao terceiro quadrimestre do ano de 2014.
A apresentação foi realizada na Câmara Municipal pela Diretora do Departamento, Solange Rosa, que expôs os valores gastos pela Administração Municipal nos meses de setembro a dezembro de 2014. O município cumpriu com todas as metas fiscais e está dentro do que propõe o artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei 101/2000.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE 175 NOVOS TÍTULOS

A Divisão de Cultura foi contemplada pelo projeto “Biblioteca Viva – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB)”, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e recebeu 175 novos itens.
Nesta quinta-feira (19), o Vice-Prefeito Ismael Fernandes esteve na Biblioteca, com a Chefe da Divisão, Marcia Moreira Grothe, para acompanhar a organização da nova coleção, com títulos infantis, juvenis e adultos.
Dentre os livros recebidos e que em breve estarão disponíveis para empréstimo ao público estão as seguintes obras: “A Menina que Roubava Livros” (Markus Zusak), a coleção “As Crônicas de Gelo e Fogo” (George R. R. Martin) e “50 Tons de Cinza” (E.L. James). Das obras infanto-juvenis, estão títulos como “O Menino que Tinha uma Panela na Cabeça” (Ziraldo), “Fala Sério, Mãe” (Thalita Rebouças), “Até mais, e Obrigado pelos Peixes” (Douglas Adams), dentre outros.
Para mais informações, o telefone da Biblioteca Municipal é 3854-2486.





ELEIÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

A Divisão de Cultura convida a população para participar da eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, que acontecerá no dia 23, próxima segunda-feira, às 14h. O Conselho possuirá caráter consultivo para o assessoramento em questões referentes ao desenvolvimento de projetos desta área no município.

O Conselho será constituído por 13 integrantes, sendo um representante da Chefia da Divisão de Cultura, seis servidores públicos e seis representantes vindos da sociedade civil. Os conselheiros eleitos, e seus respectivos suplentes, terão mandato de dois anos (2015 e 2016), podendo ser prorrogáveis por mais dois.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

A Prefeitura de Cajati, por meio do Decreto nº. 1.196/15 de 18 de Fevereiro, institui Luto Oficial no município em razão do falecimento do Coordenador Pedagógico Professor José Carlos Camargo de Oliveira Campos, da Escola Municipal Mario Tadeu de Souza, do bairro Areia Preta.
Seu falecimento sensibilizou a população cajatiense, não apenas em função dos relevantes serviços prestados durante sua vida como educador, mas também devido à sua contribuição cívica. José Carlos foi o autor do Hino Municipal, escolhido por meio de Concurso Público.
Em respeito ao honroso Professor, a Escola Municipal em que lecionava cancelou suas atividades nesta quarta-feira (18), tendo sido retomadas na manhã desta quinta-feira.





SAÚDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÕES


A Divisão de Vigilância em Saúde apresenta o cronograma das campanhas de vacinação que serão realizadas durante o ano de 2015.

As imunizações podem ser feitas em todas as Unidades Básicas de Saúde e o Departamento orienta que a população esteja atenta a cada nova campanha, para que não perca o prazo de cada uma delas.

A Divisão reitera a importância de manter a caderneta sempre em dia. Veja abaixo o calendário previsto para a realização das principais campanhas de vacinação:

- Campanha contra HPV 1ª dose: a partir de 10 de Março

- Campanha contra a Gripe: de 25 de abril a 15 de Maio

- Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação (atualização da caderneta de vacinação): de 08 a 21 de Agosto

- Campanha contra a HPV 2ª dose: a partir de 01 de Setembro

- Campanha da Vacina Meningocócica C: a partir de 01 de Setembro

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GRUPO “DANÇA SEM FRONTEIRAS” ABRE INSCRIÇÕES

Os interessados em fazer parte do grupo "Dança Sem Fronteiras" devem dirigir-se ao Prédio do Fundo Social, localizado na Av. Fernando Costa, 767 (antiga Câmara Municipal), das 14h às 17h.
As aulas de danças urbanas serão ministradas para turmas no período da manhã e da tarde, e os alunos precisam ter mais de 10 anos. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 06 de Março (menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável no momento da inscrição).
O projeto de dança teve início em 2009 e é coordenado pela coreógrafa Flávia Augusto de Oliveira. O grupo já participou e foi vencedor de diversos concursos.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CHUVA CAUSA ALAGAMENTO EM CAJATI/SP.

Na noite dessa terça-feira dia 10/02 por volta das 21:45 da noite aconteceu uma chuva forte na cidade de Cajati causando alagamentos em alguns pontos da cidade veja a seguir foto e vídeo postados por algumas pessoas que moram próximo ao local atingido pelo alagamento a foto e o vídeo foram postados em uma rede social Confira:






segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO COM COMERCIANTES

Na tarde da última sexta-feira (06), a Prefeitura realizou encontro com representantes do comércio local, para a discussão de assuntos relacionados a projetos de fomento e desenvolvimento do município. O encontro aconteceu no prédio da Prefeitura e foi liderada pelo Prefeito Luiz Koga.
Estavam presentes também o Vice-Prefeito, Ismael Fernandes, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Hordene Mazzoline Filho, diversos Diretores de Departamentos Municipais e Vereadores. Durante a reunião, os comerciantes tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e fazer propostas para o crescimento da cidade.
Foram também apresentados o cronograma de eventos que serão promovidos pela Prefeitura ao longo do ano de 2015 e o calendário com os feriados e pontos facultativos do município.

SEBRAE OFERECE PALESTRA GRATUITA SOBRE FINANÇAS


Nesta sexta-feira (13), o SEBRAE-SP, com apoio da Prefeitura de Cajati, irá oferecer palestra gratuita voltada aos empreendedores do município. A oficina “SEI Controlar o Meu Dinheiro” terá foco financeiro, com ensinamentos práticos sobre fluxo de caixa.

O Sebrae também irá oferecer o material de apoio, que traz todas as informações sobre as ferramentas e práticas que ajudarão os empreendedores na organização das contas de seu negócio.

A oficina será realizada no Centro de Inclusão Digital, localizado na Praça da Bíblia, às 14h. Para mais informações, o telefone do escritório regional do Sebrae-SP Vale do Ribeira é (13) 3821-7111.

JUSTIÇA MANDA ALL REATIVAR RAMAL FERROVIÁRIO SANTOS - CAJATI.


 Justiça manda ALL reativar ramal ferroviário Santos-Cajati. Decisão da Justiça Federal em Santos atende nossa representação apresentada em 2009. Concessionária terá 90 dias para apresentar plano de recuperação do único trecho ferroviário que liga o Litoral Sul e Vale do Ribeira à Baixada Santista.
Uma vitória de toda região e economia do estado de São Paulo.
A Justiça Federal em Santos aprovou decisão que obriga a concessionária América Latina Logística (ALL) a fazer obras de recuperação do ramal ferroviário Santos-Cajati, desativado desde 2002. A decisão, anunciada em 30 de janeiro, atende a ação do Ministério Público Federal em Santos, interposta a partir da nossa representação apresentada, em 2009.
Na época, eu presidia a Frente Parlamentar em Defesa da Reativação do Ramal Ferroviário Santos-Cajati. Organizava e participava de uma série de reuniões com lideranças do eixo Santos-Cajati e representantes da ANTT e ALL para reativar a ferrovia.
Após negociações, chegou-se a estabelecer um cronograma para reativação da Santos-Cajati, mas a concessionária não levou o plano adiante nem a ANTT a obrigou a cumprir a decisão.
A decisão judicial determina que o IBAMA aponte em 30 dias todas as pendências para a concessão da licença ambiental. As obras incluem recomposição de taludes, drenagem, reposição de trilhos e troca dormentes. As exigências deverão ser atendidas no mesmo prazo pela concessionária.
Com extensão de 214 quilômetros, a ferrovia Santos-Cajati foi construída há 100 anos, já levou passageiros, mas sua vocação é o transporte de cargas, especialmente minério.

Na representação apresentada ao MPF, em Santos, salientei que o contrato de concessão com o governo federal era de 1998 (firmado pela antiga Ferroban, hoje ALL), mas nenhum serviço era prestado, deixando a ferrovia abandonada, em processo de deterioração.

Nossa representação se transformou em Inquérito Civil Público, que se juntou a outros dois processos, movidos, respectivamente, pela Associação dos Usuários dos Serviços Públicos de Itanhaém e pelo Tribunal de Contas da União, que inclusive já publicara um Acórdão. Ambos os processos tratavam do abandono do ramal ferroviário Santos-Cajati, o descumprimento do contrato e a falta de ação de órgãos governamentais que devem zelar pelo patrimônio da União.

O Ministério Público Federal (MPF) defendeu que a concessionária América Latina Logística (ALL-Malha Paulista S.A.) cumprisse suas obrigações atribuídas no contrato de concessão e promovesse “a manutenção integral do trecho ferroviário Santos-Cajati, a ponto de torná-lo novamente utilizável para o transporte ferroviário, sob a efetiva fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT)”.
A ação proposta pelo procurador da República em Santos, Thiago Lacerda Nobre, solicitou que a Justiça obrigasse a ALL a cumprir o contrato de concessão e a ANTT a exercer o papel de agência reguladora e fiscalizadora do setor.
A ALL, por sua vez, informou que o trecho ferroviário Santos-Cajati estava em processo de reativação, sendo que a Licença de Instalação havia sido solicitada ao Ibama em 2010. Comunicou à ANTT, ainda, que necessitaria de estudos e análises, bem como a anuência de diversos outros órgãos, tais como IPHAN, Fundação Palmares, prefeituras, Fundação Florestal e FUNAI, o que atrasaria o início das obras em 18 (dezoito) meses. A resolução da ANTT nunca foi posta em prática, como afirma o procurador: “Em que pese tenha editado a mencionada Resolução 3.505/2008, a ANTT nada fez para exigir seu cumprimento”.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AVANÇA A OBRA NA ESCOLA FRUTUOSO (BICO DO PATO)

A reforma, ampliação e adequação da Escola Estadual Frutuoso Pereira de Moraes, localizada no bairro Bico do Pato, segue em ritmo acelerado.
O projeto contempla a ampliação do prédio; o fechamento com alambrado na quadra de esportes e substituição de equipamentos esportivos; alterações nas instalações elétricas e de iluminação; reforma na cobertura, com troca de telhas; alterações no piso; pintura geral; instalação de sistema de combate a incêndios e de para-raios.
Além disso, será realizada a reforma e adequação de diversos pontos da escola, para melhorar a acessibilidade e proporcionar mais comodidade aos alunos com necessidades especiais. A obra é fruto de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REALIZARÁ REUNIÃO COM COMERCIANTES


A Prefeitura de Cajati convida todos os comerciantes de Cajati para participarem da reunião e discussão de assuntos diversos em relação aos projetos de fomento do comércio local. O encontro acontecerá na sexta-feira (dia 06), a partir das 18h, na Sala de Licitações, no prédio da Prefeitura (Paço Municipal).

Sua presença será de muita importância para o desenvolvimento do município. Compareçam!

SEBRAE MÓVEL: DIAS 04 E 05 DE FEVEREIRO

Os consultores do Sebrae-SP estarão em Cajati hoje e quinta-feira (04 e 05), oferecendo consultorias aos empresários do município. O escritório itinerante ficará estacionado no pátio do Fundo Social, das 10h às 16h, e o atendimento é gratuito.

Poderão ser esclarecidas dúvidas sobre MEI (Microempreendedor Individual), comércio e serviço, produção rural, controle financeiro, marketing, administração de empresas, legislação e inovação.

Além disso, os empresários também poderão informar-se sobre o Empretec, programa que o Sebrae está trazendo para o Vale do Ribeira para atender empreendedores da região. Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP pelo telefone 3821-7111.