quarta-feira, 29 de julho de 2015

PREFEITURA IRÁ RECEBER PNEUS USADOS

Pneus velhos e sem uso, jogados na natureza, são grandes vilões do meio ambiente. Para combater esse mal, a Divisão de Vigilância em Saúde estará realizando o recebimento, armazenagem e destinação adequada desses materiais inservíveis.

A campanha de recebimento será realizada durante o mês de agosto, e a Divisão orienta a todos os munícipes que tiverem pneus usados e queiram realizar o descarte que liguem ou procurem a Vigilância, para a entrega desses objetos.

O pneu descartado de forma correta evita a contaminação do solo e ainda ajuda na prevenção da infestação da dengue, já que por acumular água, pode se transformar em potencial criadouro do mosquito transmissor da doença.

Além disso, o pneu velho pode ser recolocado no ciclo produtivo, sendo utilizado na fabricação de novos objetos, como calçados, tapetes e até mesmo em pavimentação asfáltica.

A Divisão de Vigilância em Saúde está localizada na Rua Antártica, s/n, no bairro Vila Antunes. Mais informações, pelo telefone 3854-4194 ou 3854-1960.

terça-feira, 28 de julho de 2015

CONVITE: OFICINA PARA GESTANTES - SÁBADO (01/08)



O Departamento de Saúde de Cajati convida as gestantes do município a participarem da oficina de orientações com diversos especialistas e profissionais de saúde: Psicólogo, Nutricionista, Odontologista, Pediatra e Fisioterapeuta.

O encontro acontece nesse sábado, dia 01º de agosto, das 9h às 12h. A reunião será no Clube ADC Vale, localizado na Av. Fernando Costa, 1.391 – Centro.

Participem!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ESTREIA SEXTA FEIRA DIA 31/07 O FILME MAIS AGUARDADO POR TODOS, NO ADC JURASSIC PARK O MUNDO DOS DINOSSAUROS.






Sinopse e Detalhes

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Confira os demais horários e a programação completa abaixo;

Sábado: 01/08/2015 às 21hs00
Domingo: 02/08/2015 às 20hs00
Quinta-feira: 06/08/2015 às 21hs00
Sexta-feira: 07/08/2015 às 21hs00
Sábado: 08/08/2015 às 21hs00
Domingo:09/08/2015 às 20hs00
Quinta-Feira: 13/08/2015 às 21hs00

Preços dos Ingressos: Sócios e Estudantes c/apresentação de Carteirinha: "R$ 5,00" - Inteira: "R$ 10,00".

Gênero: AVENTURA, AÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA.
Censura: 12 A N O S
Cópia: Dublada - Duração: 2hs5min.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONSELHO TUTELAR: CONVOCAÇÃO PARA SEGUNDA FASE – AMANHÃ, ÀS 14H


A comissão temporária organizadora para coordenar os trabalhos do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Cajati torna público a convocação dos candidatos habilitados para a realização da segunda fase do processo seletivo.

Os candidatos deverão comparecer ao Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Rua Dr. Pierre H. Geisweiller, 440 (região central), no dia 24 de julho (sexta-feira), às 14h.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

“II DIA DE CIDADANIA” MOBILIZA COMUNIDADE DA BARRA DO AZEITE



Serviços como aferição de pressão arterial, teste de índice glicêmico, orientações sobre saúde bucal, impressão de fotos 3x4 para Carteira de Trabalho (CTPS), orientações sobre empreendedorismo econômico solidário, corte de cabelo, atividades lúdicas e recreativas para as crianças e jovens, e apresentações musicais foram alguns dos serviços oferecidos à comunidade da Barra do Azeite no “Dia da Comunidade na Escola (Dia de Cidadania)”.
A programação aconteceu na manhã de ontem (quarta-feira), na Escola Municipal Prof. Shirlei Bueno de Paula, como parte do Programa de Educação Ambiental e Cidadania, desenvolvido no município. É uma realização do Degraf Instituto Academia de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Cajati e com patrocínio da empresa Vale Fertilizantes. Todos os serviços prestados foram gratuitos.
O evento tem como objetivo atuar como uma rede solidária de atendimentos nas áreas de saúde, bem-estar, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade, além de colaborar na construção pessoal e inclusão social das famílias.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

SENAI TRAZ CURSO: COMANDOS ELÉTRICOS


O Departamento Municipal de Educação e Cultura informa que realizará as inscrições para o curso de “Comandos Elétricos” oferecido pela Escola-SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no município, em parceria com a Prefeitura de Cajati.

As inscrições acontecerão no dia 04 de agosto às 8h, no Departamento de Educação, localizado na Rua Roma, nº 406, no bairro Vila Antunes.

O curso terá início no dia 12 de agosto, com formação de turmas nos dois períodos: à tarde (das 13h às 17h) e à noite (18h às 22h), e terá duração de 120 horas.

O aluno precisa ter 18 anos ou mais e ter concluído o curso de Eletroeletrônica (ou comprovante de conhecimentos na área). As aulas acontecerão nas carretas do SENAI, estacionadas no Departamento.

Para realizar a inscrição, o interessado deve levar uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Mais informações pelos telefones: 3854-8600 / 4803 / 3567 (falar com Fernanda)

CIDADANIA: ATIVIDADES GRATUITAS NA BARRA DO AZEITE

Hoje, quarta-feira, acontece o “II Dia de Cidadania” na comunidade da Barra do Azeite, e serão oferecidos atendimentos diversos relacionados à qualidade de vida da população. O evento será na Escola Municipal Profª. Shirlei Bueno de Paula, das 8h às 13h, e todos os atendimentos serão gratuitos.

Estão previstas atividades como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre higiene bucal, campanha antifumo, impressão de fotos 3x4 para Carteira de Trabalho (CTPS) e informações trabalhistas, orientações sobre empreendedorismo econômico solidário, distribuição de mudas nativas, oficina de corte de cabelo, atividades lúdicas para as crianças, como contação de histórias e oficina de fantoches, e outras atividades.

O “II Dia de Cidadania” é uma realização do Degraf Instituto Academia de Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Cajati e com patrocínio da empresa Vale Fertilizantes, e tem como objetivo atuar como uma rede solidária de atendimentos em diversas áreas.

terça-feira, 14 de julho de 2015

JOGOS REGIONAIS: CAJATI CONQUISTA 1º LUGAR NO KARATÊ FEMININO

Equipe de Karatê Cajati/SP

 Os atletas e a equipe técnica do Departamento de Esportes e Lazer de Cajati estiveram representando o município nos 59º Jogos Regionais – Jundiaí 2015, competição que aconteceu entre os dias 01 a 11 de Julho e foi disputada por jogadores de 55 cidades.
Na competição, as atletas da equipe de Karatê garantiram a medalha de ouro, atingindo 09 pontos. O município levou o segundo lugar no Vôlei de Praia Masculino e o terceiro no Karatê e Futsal Masculinos.
Na classificação final, os atletas de Cajati obtiveram o 11º lugar no Placar Geral - 2ª Divisão. Essa é a melhor colocação entre todas as participações em edições anteriores.
Veja abaixo a classificação final das equipes e atletas do município nos 59º Jogos Regionais - Jundiaí 2015:
KARATÊ FEMININO: 1º LUGAR
VÔLEI DE PRAIA MASCULINO: 2º LUGAR
KARATÊ MASCULINO: 3º LUGAR
FUTSAL MASCULINO: 3º LUGAR
FUTSAL FEMININO: 4º LUGAR
BASQUETE MASCULINO: 5º LUGAR
ATLETISMO FEMININO: 5º LUGAR
ATLETISMO MASCULINO: 6º LUGAR
XADREZ FEMININO: 6º LUGAR
TAEKWONDO FEMININO: 6º LUGAR
TAEKWONDO MASCULINO: 7º LUGAR
NATAÇÃO: 7º LUGAR
VÔLEI MASCULINO: 8º LUGAR




CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


quarta-feira, 8 de julho de 2015

CULTURA IRÁ PROMOVER EXPOSIÇÃO DE OBJETOS



A Prefeitura de Cajati, por meio da Divisão Municipal de Cultura, irá realizar um projeto de catalogação de objetos antigos. A ação, que ganhou o nome de “Minhas Memórias”, será construída com a participação dos munícipes e será aberta ao público, em forma de exposição.

Para enriquecer o projeto, a Divisão de Cultura solicita a todos que tenham a disponibilidade de emprestar objetos (como ferro de passar roupa, chaleira, esfregão, radiola, pilão, panelas, relógios, utilidades domésticas e objetos antigos em geral), que entrem em contato pelos telefones 3854-1333 / 3854-3013, pelo e-mail cultura@cajati.sp.gov.br ou pessoalmente.

A Divisão está localizada na Av. Dr. Pierre Henry Geisweller, 450 (em frente ao Construcenter). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PREFEITURA ADQUIRE CAMINHÃO COM GUINDASTE E DUAS AMBULÂNCIAS.


A Prefeitura de Cajati adquiriu três novos veículos que reforçarão os trabalhos da administração e passarão a compor a frota municipal: um caminhão (com guindaste veicular hidráulico e plataforma hidráulica de auto socorro), e duas ambulâncias de simples remoção.
O caminhão será usado para transportar os tratores e implementos da Patrulha Agrícola do município, além de auxiliar no carregamento de manilhas de concreto utilizadas na manutenção das estradas rurais.
As ambulâncias irão auxiliar no transporte, remoção e deslocamento de pacientes do município, em casos de emergência e urgência.
A aquisição do caminhão é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Cajati e o Ministério do Desenvolvimento Agrário; as duas ambulâncias são fruto de convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CAJATI PARTICIPA DOS JOGOS REGIONAIS DE JUNDIAÍ




O Departamento de Esporte e Lazer de Cajati participará dos 59º Jogos Regionais, que nesta edição será realizado na cidade de Jundiaí-SP, entre os dias 1º a 11 de Julho. Na manhã desta quarta-feira (1º), os atletas do município se reuniram na Praça da Bíblia, região central, para receberem as últimas instruções antes de viajarem.
Esteve presente, além do Diretor do Departamento, Leandro Santos Pereira e da equipe técnica, o Prefeito Luiz Henrique Koga, que aproveitou a reunião para desejar boa sorte aos atletas.
O município de Cajati terá representantes em diversas modalidades durante a competição: Vôlei, Vôlei de praia, Futsal, Basquete, Futebol, Atletismo, Judô, Taekwondo, Karatê, Natação e Xadrez.
No total, serão mais de mais de nove mil participantes, entre atletas, dirigentes e técnicos das equipes das 56 delegações esportivas (municípios). A cerimônia oficial de abertura dos 59º Jogos Regionais será no dia 03 de Julho, sexta-feira, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, a partir das 18h.