quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CONVITE


SAÚDE EM AÇÃO: TODOS CONTRA O AEDES


Na manhã de sábado, 13, a equipe do Departamento de Saúde de Cajati realizou mais uma etapa da campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti. Durante o “Dia D” foram distribuídos panfletos explicativos, com orientações sobre as formas de prevenção e de como eliminar os criadouros do mosquito.
A Prefeitura relembra a todos que neste próximo sábado, dia 20, irá realizar mais um mutirão e solicita mais uma vez o envolvimento de voluntários da sociedade civil que possam aderir à campanha. Para participar, é necessário realizar um simples cadastro pelo telefone da Defesa Civil Municipal: 199.
A concentração da equipe será na Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha, no sábado, às 8h. Os trabalhos serão desenvolvidos no bairro Bico do Pato e na região central do município, até às 16h30. Para os moradores do Bico do Pato, a saída será às 8h15, do Centro de Eventos.
A ação conta com a parceria entre Defesa Civil de Cajati, Agentes de Endemias da Divisão de Vigilância em Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde do município. O objetivo final será diminuir o número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito (Dengue, Zika e Chikungunya).