quinta-feira, 4 de abril de 2013
Auxílio financeiro da Prefeitura a Unesp deixará de ser pago Universidade garantirá suas próprias despesas e recursos de R$ 250 mil por ano serão utilizados na saúde e educação municipal, afirma prefeito
A Unesp não precisa mais do auxílio financeiro da Prefeitura para a manutenção de suas instalações. A informação foi dada pelo prefeito de Registro, Gilson Fantin, depois de participar de reunião com o reitor da UNESP, professor doutor Júlio Cezar Durigan, na quinta-feira, 28 de março, em São Paulo “Poderemos reverter esse recurso de aproximadamente R$ 250 mil por ano para as áreas da saúde e educação do município”, revela Fantin, reforçando que a Prefeitura continuará apoiando a Universidade no que for preciso.
Conforme o prefeito Gilson Fantin, a audiência foi agendada e acompanhada pelo deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e rendeu “ótimas notícias para Registro”, como afirmou: “Nossa visita teve intenção de estreitar a relação com a Unesp e buscar informações sobre os planos de investimentos para o campus de Registro. Voltamos ainda mais confiantes de que a universidade não só está consolidada em nosso município, como tem planos de expansão”, explica o prefeito.
Fantin informou ainda que neste ano, será construído no campus um bloco de salas de aula para o curso de Engenharia de Pesca. Além disso, haverá implantação de um curso de pós-graduação para que a Unesp Registro saia da condição de Unidade Experimental para ser Universidade.
“O fortalecimento da Unesp representa muito para Registro, não só no setor da educação e da pesquisa, mas também para a nossa economia. Além de ser uma opção de formação de qualidade para nossos jovens, os cursos de Agronomia e Engenharia de Pesca atraem estudantes de outras regiões que consomem e fomentam o nosso comércio”, enfatiza o prefeito.
A Unesp foi implantada em Registro em 2003, quando Samuel Moreira era prefeito do município. Um dos principais articuladores para a implantação da universidade pública no Vale, como deputado Samuel também tem trabalhado pela ampliação do número de cursos da Unesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário