quinta-feira, 11 de abril de 2013
Funcionários do Hospital São João ameaçam entrar em greve Os quase 400 funcionários do Hospital São João, em Registro, já paralisaram suas atividades em outras vezes este ano
Os funcionários do Hospital São João novamente podem entrar em greve por salários atrasados na próxima semana caso o salário referente ao mês de março não seja normalizado até sexta-feira (12). As informações são da diretora sindical, Jaqueline Pereira. “Nós recebemos a promessa de que nossos salários seriam pagos até esta sexta (12)”, disse.
Os funcionários da APAMIR e médicos já passaram por paralisações este ano. Os quase 400 funcionários do Hospital São João, em Registro, já paralisaram suas atividades em fevereiro, assim como os médicos da entidade. No dia 13 de fevereiro, os funcionários em greve do Hospital São João decidiram pela volta ao trabalho já que dois meses de salários atrasados foram depositados naquele dia.
A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia que garantiu também a assinatura de um documento, por parte da diretoria da APAMIR e Sindicato, garantindo 180 dias de estabilidade para os funcionários que fizeram greve.
Os funcionários que fizeram greve também não terão seus dias descontados como foi garantido pelo Sinsaúde. Foram 10 dias de paralisação de cerca de 400 pessoas que com seus salários atrasados não viram outra alternativa a não ser a greve para garantir dois meses de salários atrasados. O movimento teve o apoio de vereadores e da comunidade que chegaram a iniciar campanha para garantir cestas básicas para os grevistas que passavam por problemas para alimentar suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário