segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mesatenistas de Iguape seguem planejamento estratégico


O Tênis de Mesa é um esporte recente em Iguape. São poucos os adeptos na modalidade e menos ainda os que possuem técnica mais apurada. Por este motivo existe um planejamento a curto e médio prazo, em andamento.
A nova gestão administrativa de Iguape (Prefeitura) tem dado incondicional apoio ao treinador Douglas Katumi para difundir a prática da modalidade.  Dois de seus atletas, Guilherme Rocha e Lucas Hissachi estiveram na cidade de Santos/SP de 11 a 14 de abril onde participaram da segunda etapa do Circuito Copa Brasil, um campeonato nacional que reúne os melhores mesatenistas do País como Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto (45° do mundo), Erick Jouti da seleção juvenil brasileira, entre outros, quando puderam na oportunidade, vivenciar o “alto nível” do esporte.

Guilherme Rocha encontra-se entre os melhores do Brasil em sua categoria (paraolímpica) e foi revelado como talento esportivo no final de 2012, pela Confederação Brasileira. Por isso, participará de treinamento exclusivo da Confederação Brasileira no Fran Table Tennis Training Center, em Piracicaba/SP, no início deste mês de maio.

Já Lucas Hissachi enfrenta concorrência acirrada entre centenas de jogadores da mesma categoria (juvenil) e, apesar de ter obtido excelente rendimento e resultados, seu objetivo principal é, de imediato, a melhora da sua qualidade técnica a cada competição. Esse conhecimento técnico é difundido entre seus colegas de treino em Iguape. De acordo com o técnico, a função do Lucas, além de atleta, é de ser um agente multiplicador.

Katumi pretende em breve colocar mais dois atletas no circuito estadual e nacional para, como Lucas e Guilherme, adquirirem experiência e técnica. Ao mesmo tempo, em conjunto com a Divisão Municipal de Esportes, será iniciado um movimento de massificação do tênis de mesa nas escolas. Ou seja, trata-se de um projeto que visa à difusão da modalidade. O objetivo é realizar um torneio de tênis de mesa a fim de detectar novos talentos. A ideia partiu do diretor de esportes – professor Miquéias Rodrigues e do professor Mauro Matias e prontamente aprovado pelo técnico Douglas, portanto, os interessados podem intensificar seus treinos nas escolas, em casa, nas escolas da família ou onde puderem, pois a data do torneio será divulgada em breve.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário