quinta-feira, 14 de março de 2013
LUTA CONTRA A DENGUE: EQUIPES DA SUCEN VOLTAM A JACUPIRANGA E REALIZAM NEBULIZAÇÃO NOS BAIRROS
Uma nova equipe da Sucen - Superintendência de Controle de Endemias voltou ao município de Jacupiranga para realizar trabalho de nebulização contra a proliferação do mosquito da dengue. Um grupo de 26 agentes estão percorrendo os bairros da cidade e permanecem em Jacupiranga até a próxima semana. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Prefeitura Municipal, Luciele Cristino, é importante que a população coopere com essa ação, recebendo os agentes em suas casas e permitindo que eles façam a nebulização nos quintaIs e terrenos. “Pedimos que os moradores deixem os agentes entrarem em suas casas e realizarem o trabalho de forma efetiva. É uma iniciativa muito importante no combate ao mosquito”, disse Luciele.
Apesar do índice de pessoas com dengue estar diminuindo gradativamente, a luta contra o problema não pode parar. De acordo com o diretor de saúde, Diego Roumillac, os casos diminuíram 20% entre janeiro e fevereiro e 25% entre fevereiro e março. “A tendência é que a partir desse mês os casos diminuam 50% e a situação comece a se normalizar”, garantiu.
Os atendimentos no Hospital e Postos de Saúde também começam a apresentar um quadro mais tranquilo. “Os pedidos de hemogramas e pessoas atendidas com os sintomas da doença baixaram significativamente”, falou o diretor de saúde. O prefeito José Cândido Macedo ressaltou que nesses primeiros meses de administração, todos os esforços do poder público estiveram voltados para o problema. “Desde o primeiro dia de governo estamos realizando um trabalho de identificação de criadouros, com agentes de saúde visitando todos os bairros, promovendo ações de conscientização e orientação da população para não deixar água parada e não acumular lixo. Realizamos um mutirão de limpeza nos bairros retirando mais de 750 toneladas de entulhos e sujeiras das ruas, além da criação de uma lei municipal de notifica e multa os proprietários de terrenos baldios em estado precário de conservação”, frisou o prefeito Macedo ressaltando que “mesmo com todas essas ações, a conscientização e a atenção com cuidados simples mas, eficazes são as principais armas contra a doença”, finalizou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Jacupiranga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário