terça-feira, 2 de abril de 2013
Cinema de graça em Juquiá para alunos e publico espontâneo
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Juquiá terão a oportunidade de assistir a uma sessão de cinema nos dias 16 e 17 de Abril. O departamento de Educação e Cultura já agendou as exibições na Casa da Cultura o Imigrante. Os alunos vão conferir os filmes:
Godofredo (direção Eva Furnari, 2009, 5 min, classificação livre) que conta a história de um grande ogro, verde e desajeitado, que vive numa floresta fantástica e que encontra um interruptor que acende tudo o que ele encontra pela frente.
Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (direção Victor Lustosa e Dedé Santana, Brasil, 1984, 93 min, classificação livre) Com Renato Aragão, Mussum, Dedé Santana e Zacarias
Desesperados com a falta de comida e a miséria no Nordeste, os amigos Didi, Soró e Tatu partem para a cidade. Eles se juntam ao Espantalho, o Homem de Lata, e ao delegado Leão. Chegam à cidade de Oróz, local castigado pela seca e dominado pelo tirano Coronel Ferreira.
A Casa da Cultura também reservou uma sessão para o publico espontâneo, onde qualquer pessoa pode ir prestigiar os filmes. A sessão acontece no dia 20 de Abril às 20 horas. Serão exibidos um curta metragem e logo após o filme ganhador do Oscar “Quem Quer Ser Um Milionário?”
Squich! (direção Flavio Del Carlo, 1993, 15 min, Classificação 12 anos)
Misturando desenhos e atores, Squich! conta a história de um publicitário maluco, que numa noite de trabalho é atacado por sua própria imaginação, transformada em desenhos de monstros e fantasmas.
Quem Quer Ser Um Milionário? (direção Danny Boyle, Inglaterra/EUA, 2008, 120 min, Classificação 12 anos)
Jamal é um jovem pobre que está prestes a se tornar um milionário no "Show do Milhão" da TV Indiana. Mas como esse garoto simples da favela sabe todas as respostas? Será armação? Interrogado pela polícia, ele nos conta sua incrível história: a morte da mãe, a vida na rua ao lado do irmão e a paixão que ele tem desde criança pela bela Latika. Conseguirá Jamal provar sua inocência e ganhar o prêmio e o coração de sua amada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário