quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deputado Samuel anuncia vinda do secretário da Habitação para viabilizar casas para a região


O deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa , afirmou em entrevista nesta terça-feira, 7 de maio, que o secretário da Habitação, Silvio Torres estará em Registro no dia 20 de maio, para conversar com os prefeitos dos  municípios da Região Administrativa de Registro ,  sobre a construção de novos conjuntos habitacionais. Ele disse, ainda, que tem discutido com o governador Geraldo Alckmin a possibilidade de o governo do Estado comprar os terrenos para os novos conjuntos uma vez que as prefeituras da região enfrentam dificuldades financeiros.
Samuel Moreira, que reafirmou seu compromisso com o Vale do Ribeira, também falou sobre os investimentos do governo do Estado na área da Saúde. Lembrou a recente liberação de R$ 1,5 milhão para conclusão das obras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Centro de Reabilitação” Lucy Montoro”, em Pariquera-Açu. “Estamos agora fazendo um esforço grande para reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua e para a construção de um Hospital de Alta Complexidade em Registro”, informou o deputado, ressaltando que  o terreno para a unidade de Registro será doado da prefeitura. “Na área da saúde temos esses três investimentos importantes, todos contemplando UTI, que passarão de dez para trinta leitos na região”, afirmou.

Samuel informou também que está viabilizando recursos para equipar e colocar em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro.

O deputado  ressaltou a luta por recursos para conclusão do campus da Unesp e que o prefeito de Registro, Gilson Fantin, está indicando área para instalação do Poupa Tempo com Ciretran, que atenderá regionalmente. Outro recurso que o governo definiu para Registro permitirá a implantação de um centro dia para atendimento a idosos.

“Estamos acompanhando de a BR-116, cobrando manutenção eficiente e acompanhando os investimentos da duplicação, que está muito atrasada”, afirmou o deputado Samuel, lembrando que o Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar o abandono pela concessionária da ferrovia Santos-Cajati.

Ao ser perguntado sobre a sucessão estadual, o deputado desconversou. “Esse ano é ano impar, ano de eleição é ano par”, observou, afirmando que o governador Geraldo Alckmin está “muito focado em administrar bem o Estado de São Paulo”.

Fonte e Foto: Jornalista Sueli Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário