quinta-feira, 9 de maio de 2013

PRF flagra adolescente dirigindo na Régis e apreende mais contrabando


No dia 07 de maio de 2013, às 14:00, a PRF flagrou mais um adolescente dirigindo na Régis. Já é o terceiro caso em menos de uma semana. O fato ocorreu em Barra do Turvo.
Durante patrulhamento, na altura do km 548 da Régis, município de Barra do Turvo, PRFs abordaram o automóvel GM Celta com placas do Estado do Paraná, pois o veículo estava cheio de jovens. Ao solicitar a habilitação, o condutor acabou por admitir que tinha 17 anos, sendo por isso inabilitado. Com ele, estavam dois jovens, já adultos, e outro adolescente.

Assim, logo após o registro do Ato Infracional e da apreensão do automóvel, o adolescente foi entregue aos seus pais. Além disso, ao proprietário do automóvel foi aplicada multa de mais de R$ 500,00 por permitir que o adolescente conduzisse o veículo.

Participaram dessa ação PRFs da 5ª Delegacia PRF, sediada em Registro.

No dia 08 de maio de 2013, a PRF flagrou mais duas ocorrências de importação ilegal de produtos. Dois homens foram detidos e a mercadoria foi apreendida. O fato ocorreu durante operação de combate ao crime em Barra do Turvo.

Às 09:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, município de Barra do Turvo, abordaram um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba e ia para São Paulo.

Em poder de um funileiro de 29 anos, passageiro do ônibus, foram encontrados 07 aparelhos multimídia veicular, todos importados do Paraguai e adquiridos por aproximadamente US$ 14.000,00. Questionado, acabou por admitir que não tinha qualquer documentação fiscal ou aduaneira da mercadoria.

Assim, logo após o registro do crime de Descaminho e da apreensão da mercadoria o funileiro foi liberado. Posteriormente a mercadoria será encaminhada à Alfândega de Santos.

Às 10:30, em outro ônibus que fazia a mesma linha, os mesmos PRFs encontraram, em posse de uma vendedora de 39 anos, 17 receptores para TV a cabo, usados para burlar os sistemas de segurança das empresas fornecedoras de sinal, e alguns pendrives . Com eles, os usuários não precisam pagar mensalidade da TV, prejudicando a prestadora do serviço. Além disso, os receptores foram adquiridos no Paraguai, sendo que não tinham qualquer documentação fiscal ou aduaneira.

Assim, logo após o registro do crime de Descaminho e da apreensão da mercadoria a vendedora foi liberada. Posteriormente a mercadoria será encaminhada à Alfândega de Santos.

Participaram dessa ação PRFs da 5ª Delegacia PRF, sediada em Registro.

JUAREZ Barbosa Ferreira CARDOSO

Inspetor Chefe da Delegacia

5ª Delegacia/6ª SRPRF/DPRF/MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário