quinta-feira, 2 de maio de 2013
Professores realizam caminhada em defesa da educação pública em Registro Professores em greve querem melhores salários e qualidade do ensino
Nesta quinta (2), a partir das 14h30, os professores seguirão em caminhada pelo centro de Registro , intitulada: “Caminhada em defesa da educação pública de qualidade”, que terminará em uma assembleia na Praça dos Expedicionários. A concentração acontece na antiga Praça Joya, em Registro e seguirá pela Avenida Jonas Banks Leite até o local da reunião.
Professores de pelo menos cinco escolas estaduais paralisaram suas atividades por tempo indeterminado em Registro no último dia 29, aderindo à greve nacional. Com isso, a greve dos professores atinge 15% da categoria até o momento, como informou um dos conselheiros da APEOESP na manhã desta segunda-feira.
O Governo propõe 2% de reajuste – significando R$ 0,19 por hora-aula para o professor de educação básica I e R$ 0,22 para o professor de educação básica II. Na verdade 6% já estão previstos desde 2011. “No mínimo, o governo deveria, além dos 2% (que completam a reposição de inflação desde junho de 2011) dar mais de 5% referentes ao que nos ficou devendo em 2012)”, dizem os integrantes da APEOESP São Paulo.
A greve também tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino que é oferecido. Iniciada no último dia 22 de abril, a categoria busca além de melhorias salariais, por condições de trabalho, pelo fim da precarização do trabalho (categoria “O”), fim da violência nas escolas e das longas jornadas, contra a privatização do Hospital do Servidor\IAMSPE e outras reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário