Dois irmãos, um de 13 e outro de 10 anos de idade, morreram afogados em um rio de Cajati, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (11). Os dois brincavam na margem do rio Jacupiranguinha e não sabiam nadar.
A mãe dos meninos está inconformada e bastante abatida com a situação. Utilizando calmantes, a dona de casa Rosilene Rodrigues tenta se recuperar do choque de perder os dois filhos de uma só vez. Ela conta que eles chegaram da escola e, no começo da tarde, pediram para brincar no rio. “Eu falei para eles não irem porque é muito perigoso. Eles falaram para mim que não iam, mas foram”, lamenta a mãe.
Os dois irmãos não sabiam nadar. Eles brincavam na margem do rio Jacupiranguinha quando o mais novo, Luiz Fernando, de 10 anos, começou a se debater perto de uma pedra. O irmão mais velho, Rômulo, de 13 anos, pulou na água para ajudar o irmão e os dois se afogaram juntos.
Os trabalhadores Fábio Jesus e Thiago Chagas foram os primeiros a chegar ao local. Os dois amigos conseguiram tirar os garotos da água, mas já era tarde. “Nós viemos mergulhando e conseguimos encontrar os meninos. Resgatamos e trouxemos eles para fora da água”, lembra Thiago.
O pescador Fábio diz que eles ainda tentaram salvar os meninos. “Tentamos reanimar eles. Uma moça falou para fazer respiração boca a boca. A vontade era encontrar eles ainda vivos, mas não foi possível”, diz.
O enterro dos dois irmãos será na tarde desta quarta-feira (12), no Cemitério Municipal de Cajati.
Fonte: Globo/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário