quinta-feira, 28 de março de 2013

Hoje, o Arrastão contra a Dengue está na Vila Ribeirópólis Nesta quinta-feira, 28/03, o Arrastão contra a Dengue acontece na Vila Ribeirópolis e também nos bairros vizinhos: Vila Yoshida, Belas Artes, Vila Ponce, Jardim América, Vila Alvorada, Vila Cabral e Vila Flórida


Realizado pela Prefeitura de Registro, o Arrastão contra a Dengue está hoje (28/03) na Vila Ribeirópolis. A atividade está mobilizando cerca de 140 funcionários das secretarias de Saúde, Serviços Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Educação e Trânsito, além do Cerest, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. Nesta quarta-feira, 27 de março, o Arrastão foi realizado na Vila São Francisco, atingindo também os bairros adjacentes – Vila Ipê e Vila Fátima.

Segundo a coordenadora de endemias da Vigilância Sanitária, Shirlei Ferreira, a população do bairro contribuiu bastante com o Arrastão, retirando entulhos, vasilhames e outros objetos que estavam acumulando água e servindo como criadouro para o mosquito da dengue. No entanto, alguns moradores ainda tiveram resistência em deixar o pessoal entrar nos quintais para orientar e verificar possíveis focos de dengue.

“Pedimos o apoio da comunidade nessa ação. Se os moradores não fizerem sua parte, não conseguiremos eliminar os criadouros do mosquito e acabar com a dengue no município”, reforçou Shirlei.
Nesta quinta-feira, 28/03, o Arrastão contra a Dengue acontece na Vila Ribeirópolis e também nos bairros vizinhos: Vila Yoshida, Belas Artes, Vila Ponce, Jardim América, Vila Alvorada, Vila Cabral e Vila Flórida. Agentes comunitários de saúde e demais funcionários da Prefeitura estão orientando e auxiliando os moradores na retirada dos criadouros do Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário