terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITURA E GRUPO CAMARGO CORRÊA FAZEM JUNTOS O DIA DO BEM FAZER

Nas últimas semanas, aconteceu a primeira edição do “Dia do bem Fazer”, uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa (ICC) através da sua Unidade instalada no município de Cajati, por meio da InterCement, com apoio da Prefeitura . Trata-se de uma ação que em seu primeiro trabalho social na cidade, contemplou a Casa de Longa Permanência-Pro Idoso. A ação consiste no envolvimento de profissionais, familiares e a comunidade em geral no sentido de se desenvolver um trabalho voluntário.
Em reunião realizada no mês de julho, os representantes do Grupo Camargo Corrêa, Sr. Marcos José Bueno (Gerente do Centro de Produção) e o Sr. Laércio David Junior (Gerente Administrativo), apresentaram ao Prefeito Luiz Henrique Koga o projeto social da Instituição e o intuito do Dia do Bem Fazer. A partir de então se iniciou os trabalhos em conjunto com os Departamentos Municipais (Desenvolvimento e Assistência Social, Planejamento Urbanístico e Desenvolvimento Econômico) para a escolha da entidade a ser realizada as atividades, buscando identificar as necessidades do local, o número de beneficiados e o prazo de execução do serviço. Durante este processo, o Pró Idoso foi selecionado devido as necessidade de reformas e incrementos estruturais para servir os atendidos e pelas carências identificadas no local.
De acordo com o gerente regional do Grupo , Sr. Marco Aurélio, todas as ações do Dia do Bem Fazer são planejadas com meses de antecedência. Os profissionais do Grupo e das empresas convidadas são estimulados a se organizarem em GAIVs -Grupo Ação Ideal Voluntário, avaliarem as demandas das comunidades, as possíveis instituições ou públicos beneficiados e as oportunidades de parceria para, depois, proporem as atividades.
De acordo com o formato de gerenciamento do Instituto Camargo Corrêa, foi Instituído o Comitê de Incentivo ao Voluntariado e de Interação com a Comunidade – CIVICO. Este comitê é responsável pelo gerenciamento e incentivo a todos os projetos sociais da Unidade, especificamente para o “Dia do Bem Fazer” organizado pelo Grupo de Ação Ideal Voluntário, cujo qual é responsável pelo planejamento, recrutamento de voluntários e parceiros, controle financeiro e execução da obra.

EXECUÇÃO | Limpeza completa do terreno, pintura externa do prédio, muros e portões, realização de área jardinagem, horta, acessibilidade, revestimento da entrada do terreno com brita, confecção de 01 quiosque de 6 m, área externa para entrada de veículos de emergência. Também foi realizada uma pista para caminhada para que os idosos, principalmente os cadeirantes, tenham total acesso à área externa do local e integração com a comunidade, sendo que agora conseguem se locomover até a calçada. Os trabalhos envolveram mais de 150 voluntários.

EVENTO | Além dos profissionais das empresas do Grupo Camargo Correia, familiares e amigos que, simultaneamente, realizaram a ação voluntária, o evento contou com a presença do Sr. Marco Aurélio (gerente regional), do Sr. Marcos José Bueno (Gerente do Centro de Produção), do Sr. Laércio David Junior (Gerente Administrativo), do Chefe de Gabinete, Hordene Mazzoline Filho que estava representando o Prefeito Luiz Henrique Koga, do diretor do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Jakson Pereira dos Santos, do diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Jairo Adilson de Oliveira, do vereador Sidiney Bico representantes e equipes dos demais Departamentos Municipais.

BOX:
DIA DO BEM FAZER

O Dia do Bem Fazer é um evento anual de solidariedade, em que os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa, familiares e amigos se unem e realizam ações voluntárias em prol das comunidades onde vivem. Os profissionais de cada empresa se organizam e definem suas ações, com o objetivo de trazer melhorias para a vida das comunidades do entorno de suas unidades, além de promover e divulgar a cultura do voluntariado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário