quinta-feira, 25 de abril de 2013

Juquiá/SP - Merendeiras participam de treinamento


A Prefeitura de Juquiá, através do departamento de Educação e Cultura, realizou na sexta-feira, dia 19 de abril um treinamento com os manipuladores de alimentos escolas municipais e estaduais.
O objetivo do treinamento é instruir e orientar os manipuladores quanto às Boas Práticas para Alimentação Saudável na escola.
Segundo a nutricionista Suelen A. Silva “o trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir a qualidade, nutrição e desenvolvimento físico e intelectual das nossas crianças e jovens”. A nutricionista ainda explica que a alimentação saudável não se resume somente aos cuidados nutricionais, mas também aos cuidados com higiene, saúde, riscos de contaminação, métodos de conservação, e também combinações entre alimentos para melhor aproveitamento dos nutrientes, entre outros.
Durante o encontro houve momentos de descontração com foco no aprendizado com a realização de paródias sobre higienização correta e riscos de contaminação. A forma lúdica facilita o aprendizado sobre a importância das boas práticas de higiene para redução das bactérias e, conseqüentemente, da contaminação dos alimentos.
A vice-prefeita e diretora do departamento de Educação Reginalice Nakao Ferreira da Silva esteve presente no treinamento e parabenizou a todas as merendeiras lembrando que “a dedicação de nossas merendeiras é muito importante no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no processo de ensino e aprendizagem”.
Ao final do treinamento e com o intuito de motivar esses profissionais foi realizado um sorteio com brindes arrecadados. Também foi entregue um material sobre Boas Práticas para Alimentação Saudável na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário