quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Arrastão Contra a Dengue” chega ao Jardim Juquiá


Na última terça-feira, dia 23 de abril, o “Arrastão Contra a Dengue” percorreu as ruas do Jardim Juquiá. A ação idealizada pela Vigilância Sanitária Municipal foi realizada por agentes de saúde e agentes de controle de vetores e contou com o apoio do Depto de Saúde e do Posto de Saúde da Família da Vila Olímpica.
Após o arrastão que fez uma “limpeza” nas residencias e terrenos baldios, a Vigilância Sanitária iniciou o trabalho de nebulização, ou fumacê, que combate os mosquitos adultos.
O objetivo do arrastão é eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença. Nessa ação, terrenos baldios e as residências são visitados por equipes que retiram dos imóveis objetos como pneus, latas, baldes, potes plásticos e demais recipientes que possam acumular água e se tornar um criadouro da dengue. No Jardim Juquiá também foram retirados tanquinhos e carcaças de televisores que serviam como criadouro.
Segundo a coordenadora da VISA Vanderleia Laureano “infelizmente encontramos muitos criadouros além de inúmeros recipientes com grande potencial para se tornarem criadouros. Durante as visitas a população foi orientada a colaborar para evitar o surgimento de novos focos da dengue. Precisamos dessa colaboração para ter sucesso nessa campanha”.
O “Arrastão Contra a Dengue” já percorreu as ruas da Vila Florindo de Baixo e de Cima, da Vila Industrial, da Vila Sanches e Vila Pedreira considerados os bairros mais afetados pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário