terça-feira, 30 de abril de 2013

Casa da Cultura: oficina ensina a fazer desenhos animados


No dia 07 de maio entre as 13:00 e as 17:00 horas a Casa da Cultura "O Imigrante" apresenta a Oficina “Uma Vida Muito Animada: Experimentando Animação Stopmotion no Computador” com os profissionais da animação Gilberto Caserta e Joaquim 3 Rios.
São 30 vagas disponíveis para alunos a partir dos 8 anos de idade.
A oficina tem como objetivo resumir a história da animação cinematográfica no Brasil, mostrando a evolução técnica acontecida nas quatro décadas que precederam o “boom” da Computação Gráfica, contado através da vida de um criador, produtor e diretor do cinema de animação brasileiro. Os participantes terão oportunidade de experimentar algumas técnicas de animação e utilizar softwares gratuitos para produzir suas próprias animações.
Gilberto Caserta é publicitário, formado em 1981 pela ESPM. Artista em computação gráfica desde 1984. Criou e produziu imagens estáticas e animadas para as áreas de publicidade, editorial e de entretenimento. Trabalha com introdução de técnicas digitais na produção de desenho animado em diversas Produtoras. Atua na criação e produção de vinhetas, comerciais, vídeos empresariais, desenhos animados, projetos de identidade visual e produtos multimídia.
Joaquim 3 Rios é animador, diretor de animação e produtor cinematográfico. Atuou como freelancer fazendo desenhos animados publicitários para as principais Produtoras Cinematográficas Brasileiras; dirigiu e animou uma série de comerciais, vinhetas, aberturas e chamadas, que compunham o visual Gráfico da Rede Globo de Televisão. Trabalhou também com outras inúmeras redes de televisão, como a Cultura e a Bandeirantes. Criou, Produziu, dirigiu e animou cerca de mil filmes curtos, entre Comerciais, Institucionais, Educativos e de Entretenimento.

Fonte:
Prefeitura de Juquiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário