sexta-feira, 26 de abril de 2013

Moradores do bairro Jardim Agrochá querem nova associação Na próxima terça-feira (30), às 19h30, no Centro Comunitário do Jardim Agrochá, moradores do bairro voltarão a se reunir para decidir os rumos da Associação


O objetivo dos moradores agora é a criação de uma nova entidade que conte com todos os moradores do bairro e proximidades. A decisão foi tomada em reunião entre o vereador Maurício Martins, o representante da prefeitura, Élcio Rigante e moradores.  “Foi a primeira reunião com os moradores para organizar a Associação de Bairro”, diz o vereador.

Além da criação de uma nova associação os moradores discutiram problemas locais como a falta de segurança. “No bairro acontece muito tráfico de drogas”, alerta o vereador. Os moradores reivindicam também que a entrega de cartas seja normalizada no local porque não há identificação nas ruas do conjunto habitacional do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. “Existe um abaixo-assinado com 120 assinaturas pedindo a regularização de entrega das correspondências”.   Os moradores pedem também a abertura da quadra da escola municipal que se encontra fechada desde o início da atual gestão.

Conforme informações da Prefeitura, quanto à questão de segurança pública, um ofício será encaminhado para servir de pauta para a próxima reunião do Conselho de Segurança Comunitária que acontece na próxima terça-feira. Sobre a entrega de cartas, o Executivo aguarda o encaminhamento do pedido do vereador Maurício Martins para oficializar o nome das ruas para normalizar a entrega de correspondências.

A Prefeitura falou ainda sobre ônibus. Os moradores devem definir na próxima reunião os horários que são mais convenientes para que os ônibus da Viação Vale do Ribeira reestruturem suas linhas até o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário