segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura de Registro usará mudas doadas pela Unesp para recuperar mata ciliar Ao todo serão mais de 2 mil mudas de árvores doadas para a Prefeitura


Na última sexta-feira, 12/04, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro recebeu as primeiras 655 mudas de árvores doadas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Segundo a chefe da Coordenadoria Técnica de Saneamento Ambiental da Secretaria, Milena Koki Ribeiro, as mudas serão utilizadas para recuperar a mata ciliar do trecho urbano do Rio Ribeira de Iguape e também serão plantadas no Bosque Municipal.

Ao todo serão mais de 2 mil mudas de árvores doadas para a Prefeitura. As primeiras são de pata de vaca branca, juçara, ipê amarelo e farinha seca. Elas foram produzidas por alunos do curso de Agronomia no projeto Da Semente à Floresta, realizado em parceria com a Vidágua e financiado com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

“As mudas deverão ser plantadas às margens do Rio Ribeira no início de maio”, explica Milena. Professora da disciplina de Silvicultura da Unesp, Francisca Alcivânia de Melo Silva afirma que o projeto realizado com a Vidágua tem o objetivo de recuperar as matas ciliares e as primeiras 30 mil mudas produzidas no viveiro do campus de Registro serão destinadas para doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário