PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, por volta das 21h00, tomaram conhecimento que na altura do km 442 da Régis, trecho urbano de Registro/SP, um veículo envolveu-se em um acidente de trânsito. Logo dirigiram-se para lá.
Chegando ao local encontraram o automóvel Fiat Uno Vivace, com placas de Registro, acidentado, sendo que o seu condutor era atendido por socorristas por apresentar lesões decorrentes do acidente.
Porém, antes disso, os PRFs e a Equipe Médica constataram que o condutor estava notoriamente alcoolizado, pois além de olhos e rosto vermelhos, seu hálito apresentava forte odor etílico (de álcool) e ele estava muito agitado. Pela sua agitação, não foi possível realizar o teste com o etilômetro.
Assim, logo após o registro do crime de trânsito de Dirigir Sob Influência de Álcool e da apreensão do automóvel, os PRFs aplicaram multa de quase R$ 2 mil pela embriaguez. Além disso, terá a habilitação suspensa por um ano e, se for flagrado no período dirigindo, terá sua habilitação cassada. O condutor continuou hospitalizado, mas fora de perigo.
Nos dias 29 e 30 de julho, outros dois motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo alcoolizados, o condutor de um Mercedes Benz Axor com placas de São Bernardo do Campo/SP, denunciado por usuários da rodovia, e o condutor de um Ford Cargo 2422 com placas de Curitiba/PR, durante testes rotineiros de alcoolemia empregando o etilômetro.
Somente nos sete primeiros meses de 2013, em Registro, a PRF já realizou 9700 testes de alcoolemia empregando etilômetros. Destes, 62 motoristas foram reprovados nos testes e 33 foram parar na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário