segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Condutor alcoolizado sofre acidente e é detido pela PRF No dia 04 de agosto de 2013, PRFs detiveram mais um motorista que dirigia alcoolizado. Já o terceiro em menos de uma semana

PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, por volta das 21h00, tomaram conhecimento que na altura do km 442 da Régis, trecho urbano de Registro/SP, um veículo envolveu-se em um acidente de trânsito. Logo dirigiram-se para lá.

Chegando ao local encontraram o automóvel Fiat Uno Vivace, com placas de Registro, acidentado, sendo que o seu condutor era atendido por socorristas por apresentar lesões decorrentes do acidente.

Porém, antes disso, os PRFs e a Equipe Médica constataram que o condutor estava notoriamente alcoolizado, pois além de olhos e rosto vermelhos, seu hálito apresentava forte odor etílico (de álcool) e ele estava muito agitado. Pela sua agitação, não foi possível realizar o teste com o etilômetro.

Assim, logo após o registro do crime de trânsito de Dirigir Sob Influência de Álcool e da apreensão do automóvel, os PRFs aplicaram multa de quase R$ 2 mil pela embriaguez. Além disso, terá a habilitação suspensa por um ano e, se for flagrado no período dirigindo, terá sua habilitação cassada. O condutor continuou hospitalizado, mas fora de perigo.

Nos dias 29 e 30 de julho, outros dois motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo alcoolizados, o condutor de um Mercedes Benz Axor com placas de São Bernardo do Campo/SP, denunciado por usuários da rodovia, e o condutor de um Ford Cargo 2422 com placas de Curitiba/PR, durante testes rotineiros de alcoolemia empregando o etilômetro.

Somente nos sete primeiros meses de 2013, em Registro, a PRF já realizou 9700 testes de alcoolemia empregando etilômetros. Destes, 62 motoristas foram reprovados nos testes e 33 foram parar na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário