terça-feira, 23 de abril de 2013

Presidente da Ação participa de Feira Internacional de Acessibilidade Evento aconteceu no Centro de Exposições da Imigrantes, em São Paulo


O presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de Registro – AÇÃO, Evaldo Oliveira, esteve na REATECH (Feira Internacional de Acessibilidade) em São Paulo no Centro de Exposições da Imigrantes. “Todo ano existe varias novidade na REATECH, este ano não foi diferente, ano que vem terá novamente, com outras tecnologias, a fim de potencializar toda condição humana, dando asas aos sonhos de todos os sonhos sonhados”, disse o representante do Vale do Ribeira.

O evento, promovido e organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, trouxe 300 expositores, que apresentaram as novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil metros quadrados. Para abrilhantar a solenidade de abertura, a cantora italiana Mafalda Minnozzi cantou para o público a canção “Esperança”.

A abertura contou ainda com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que lembrou que a Reatech ajuda a traduzir o direito das pessoas com deficiência, mostrando a força que esse segmento tem. “Amanhã vamos entregar o elevador que chega ao avião, que estará presente em todos os aeroportos regionais do estado de São Paulo para que cada um dos cadeirantes possa viajar com mais segurança e sem o constrangimento de ser carregado”, a secretária Linamara.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura da Reatech inúmeras autoridades, ligadas direta e indiretamente à questão das pessoas com deficiência. “A secretaria tem um trabalho fundamental de interlocução entre as secretarias do governo federal e do governo estadual. Precisamos construir os direitos das pessoas com deficiência na cidade, de forma que permeiem todas as áreas de trabalho do município de São Paulo. Pretendemos também trabalhar onde essas pessoas vivem para dialogar e agir em prol da melhora da qualidade de vida e em defesa de seus direitos. Vamos fazer esse elo de discussão e resolução dos problemas nas diferentes regiões da cidade”, disse Marianne Pinotti, secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, que representou o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário