segunda-feira, 13 de maio de 2013

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e prende seis pessoas


Nos dias 11 e 12 de maio de 2013, em duas ações de combate ao tráfico de drogas, a PRF apreendeu 647 quilos de maconha trazidas do Paraguai. Seis traficantes foram presos e quatro automóveis foram apreendidos, sendo um deles roubado. Os fatos ocorreram próximo à divisa com o Estado do Paraná.
No dia 11, às 08:30, na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, PRFs deram sinal de parada a um automóvel VW Polo Sedan de cor preta e placas de Jundiaí/SP. Porém, o condutor ignorou o sinal de parada e decidiu se evadir do local.

Na altura do km 519, vendo que seria preso, o condutor e o passageiro decidiram abandonar o automóvel e fugir em meio à mata nativa. Eles não foram encontrados. No interior do veículo abandonado os PRFs encontraram 435 tabletes de maconha, que perfizeram 465 quilos. Além disso, após levantamento feito pelos PRFs, descobriu-se que o automóvel é um dublê, sendo que ele na verdade tem placas de São Paulo e foi roubado em 2012. Além disso, o documento do veículo que foi encontrado no porta-luvas faz parte de um lote furtado de 4400 CRLVs (documento do veículo) em branco do Detran de SP, crime ocorrido em julho de 2012.

Apesar da fuga, dois outros foram presos em um automóvel Fiat Pálio ano 1998 com placas de Foz do Iguaçú/PR, sendo eles vendedores de automóveis, um de 25 e outro de 26 anos. Eles faziam o serviço de batedor, ou seja, iam na frente para verificar se a PRF estava fiscalizando ou não. Porém, o plano não deu certo, sendo que foram presos em flagrante. Eles acabaram por admitir que estavam vindo do Paraguai com a droga.

Horas depois, num posto de combustíveis na região do Embu/SP, PRFs à paisana ficaram aguardando outros integrantes que iriam buscar os 465k de maconha. Após algumas horas, dois homens, um de 25 e outro de 45 anos, sendo um residente em Guarulhos e outro em Foz do Iguaçú, também foram presos.

Assim, logo após o registro do crime de Tráfico de Entorpecentes e da apreensão do automóvel recuperado e da droga apreendida, os quatro foram recolhidos ao sistema carcerário da região.


Já no dia 12, por volta das 09:15, na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, em Barra do Turvo, PRFs abordaram uma caminhonete Ford F250 com placas de Campo Mourão/PR, onde estava um casal paranaense. Após buscas no veículo, sob um fundo falso na carroceria, foram encontrados mais 182 quilos de maconha. Em posse do casal também foram encontrados dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas cada um. A droga foi adquirida no Paraguai e seria entregue em São Paulo.

Após o registro dos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma e da apreensão da droga, da arma, munições e do veículo, o casal foi recolhido ao sistema carcerária da região.



Participaram desta ação PRFs da 6ª Superintendência Regional da PRF, que tem sede em São Paulo.

JUAREZ Barbosa Ferreira CARDOSO

Inspetor Chefe da Delegacia

5ª Delegacia/6ª SRPRF/DPRF/MJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário