sexta-feira, 28 de junho de 2013

150 atletas de Registro participarão dos Jogos Regionais em Votorantim

Neste ano, a maior novidade dos Jogos será a exclusão das categorias sub-20

A cidade de Registro estará bem representada nos 57º Jogos Regionais da Região Sudoeste do Estado de São Paulo. Com uma delegação composta por 180 pessoas, sendo 150 atletas, o município terá representantes em 12 modalidades nas categorias masculinas e femininas. São esperadas aproximadamente 12 mil pessoas de 59 delegações no evento que começará no próximo dia 03 e seguirá até 13 de julho. Segundo o cronograma de locais para os Jogos, Votorantim é a sede oficial, mas dividirá com Sorocaba as competições.
Registro participará nas modalidades: atletismo (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas (misto), futebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino), judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tae-kwon-do (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), vôlei de praia (feminino) e xadrez (masculino e feminino). As equipes ficarão em alojamentos nas escolas municipais.
Na última terça-feira, 25 de junho, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Registro esteve em Votorantin para participar do Congresso Técnico dos Jogos. Na oportunidade foram sorteados os grupos das modalidades em disputa. Neste ano a maior novidade será a exclusão das categorias sub-20, que existiam até o ano passado. Com isso, haverá apenas primeira e segunda divisões, sendo que a primeira contará com dez cidades e a segunda com 49. Registro faz parte da primeira divisão no futebol feminino e no vôlei de praia, nas demais modalidades a cidade disputa na segunda divisão. A escolha das divisões é feita de acordo com a colocação da delegação e da classificação da equipe da modalidade na competição do ano anterior.
“Sabemos das dificuldades causadas pela mudança no regulamento, que acabou prejudicando as cidades pequenas que participavam com boa parte das modalidades na categoria sub-20, e consequentemente, favorecendo aquelas maiores que podem contratar atletas de ponta”, explicou o chefe da delegação registrense, Arsênio Morais Rodrigues. “Será difícil, mas Registro tem tradição nos Jogos e temos uma delegação que com certeza representará muito bem nossa cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário