O mais importante passo para a construção de uma escola do Serviço Social da Indústria (SESI), no bairro Agrochá, em Registro, foi dado recentemente com a publicação de edital, no jornal O Estado de São Paulo, visando atrair empresas interessadas na construção do prédio da unidade de Registro. “É uma escola de formação profissional de qualidade indiscutível”, diz o engenheiro Carlos Puzzi, diretor regional do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) no Vale do Ribeira. “Essa escola é uma vitória da diretoria e dos associados do CIESP mas é, principalmente, uma vitória do povo de Registro”, comemora Carlos Puzzi.
O encerramento da licitação será no final de julho, quando será conhecida a empresa vencedora. Serão investidos cerca de 30 milhões de reais na construção, em torno de 4,7 mil metros quadrados. A obra deverá ser concluída em vinte meses. Carlos Puzzi calcula que, em 2015, a escola estará em pleno funcionamento e atenderá cerca de 500 crianças.
Durante a obra serão gerados entre 150 e 200 empregos temporários e a escola em funcionamento terá custo anual de R$ 4, 5 milhões. “Será um volume grande de dinheiro que entrará na cidade”, observa Carlos Puzzi. Ele acredita que, no máximo, em 40 dias será lançado o edital para início das obras do SENAI, que também será construído no bairro Agrochá.
Escola de qualidade – O SESI tem o sistema de ensino de tempo integral para alunos do ensino fundamental que têm a oportunidade de praticar esportes, receber alimentação balanceada e ter acesso a atividades culturais durante todo o dia. O material didático, também fornecido gratuitamente, foi elaborado por professores da rede e visam estimular os alunos a buscar soluções criativas para as atividades propostas e para situações do cotidiano.
Quando chegam ao ensino médio, os alunos do SESI podem optar pr fazer um curso gratuito no SENAI, sem necessidade de processo seletivo, preparando-se para o mercado de trabalho com um ensino voltado para o emprego e o desenvolvimento. “O SESI e O SENAI são duas grandes conquistas para Registro. Com mão de obra qualificada, conseguiremos atrais mais empresas para a região, comemora o prefeito Gilson Fanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário