quarta-feira, 5 de junho de 2013

II FESTIVAL INTERESTADUAL DE VOLEIBOL INDOOR MOVIMENTOU CAJATI

O Município de Cajati sediou entre os dias 30/5 (quinta-feira) e 01/6 (domingo), o II Festival Interestadual de Voleibol Indoor (FIVI). O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Luis Carlos Felizardo Rodrigues (Tatu)”, é uma organização da Prefeitura de Cajati, por meio do Departamento Municipal de Esportes, com apoio do Departamento de Educação e da Escola Estadual Profº Celso Antonio ( Cajatão) em conjunto com a Seleção Intermunicipal de Voleibol Indoor (SIVI), com vistas a valorizar e incentivar a prática do esporte seja profissionalmente ou para lazer.
O Vice-Prefeito Ismael P. Fernandes, representando o Prefeito Luiz Henrique Koga, iniciou a abertura oficial do evento agradecendo a presença do Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Cláudio Augusto Marques, do vereador Sidinei Aparecido Ribeiro (Sidinei Bico), dos funcionários do Departamento de Esportes e a todos que fizeram parte Comissão Organizadora do Festival, assim como as responsáveis pela SIVI, Adriana Aparecida da Silva e Ana Carla Lopes, a madrinha da SIVI, Cleonice da G. Cunha, Aline Salvador e Renata Germano. A solenidade também contou com a presença dos Árbitros da cidade de Sorocaba, Luis Antonio de Oliveira, Tiago Toysato Oliveira, Douglas Santanna e Marcos Oliveira Gouvêa, do técnico da equipe feminina da cidade de Praia Grande, Luis Mariano, do técnico de futebol de base, Antonio Moraes, do técnico da equipe MFC Bio’s, Profº. Nelson, da conselheira tutelar de Cajati e cerimonialista do evento, Solange Aparecida da Silva e da educadora física, Profª. Renata Calil.
O torneio começou por volta das 9h com um jogo de Vôlei Adaptado entre os alunos do Núcleo da Melhor Idade sob a coordenação da Profª. Renata Calil, com participação do Vice-Prefeito Ismael P. Fernandes.
Mais de 250 atletas das cidades de Cajati, Mongaguá, Santos, Itariri, Praia Grande, Itupeva, Bertioga, São Paulo, Embu, São Caetano do Sul, Bertioga, Curitiba e São Bernardo do Campo participaram do Campeonato. Durante os quatro dias de competição, os atletas ficaram alojados na Escola Municipal Profª. Maria das Conceição Rodrigues de Alcântara e da Escola Estadual Profº Celso Antonio ( Cajatão).
As organizadoras do Evento, Adriana Aparecida da Silva e Ana Carla Lopes, destacaram que o objetivo do torneio, além de incentivar a prática do voleibol e buscar adeptos ao esporte, é elevar ainda mais o nível de atuação das equipes competitivas de voleibol tanto no masculino quanto no feminino, na região e em âmbito estadual, por meio de torneios da modalidade esportiva. “Agradecemos a todos que colaboraram para que este evento fosse um sucesso e aos atletas pelo belíssimo espetáculo realizado no II FIVI”.
De acordo com diretor do Departamento de Esportes, Claudio Augusto Marques, o Festival foi um sucesso no que diz respeito ao número e ao comportamento dos participantes. “Houve um respeito mútuo entre os atletas. Uma verdadeira demonstração de competitividade sadia, independentemente da conquista dos títulos”, destacou.
“Quero agradecer o apoio da Administração Municipal que sempre tem valorizado o esporte do nosso município, à comissão organizadora do evento e aos funcionários do Departamento de Esportes: Givanildo Ricardo (Muthia); Célio Gonçalves dos Santos; Ronie Calixto (Mascote); Oliel da Silva Schimedth; Mauro Muniz; Deividi Willian F. Ramos; Renata Calil; Wesley Godoy da Silva; Paulo H. Mendes; Ricardo Dias e Agnaldo Mandira”, finalizou o diretor do departamento de esportes.
O Prefeito Luiz Henrique koga esteve presente na premiação das Equipes Femininas e aproveitou a ocasião para agradecer a presença dos competidores e aos envolvidos na organização do evento. “Quero parabenizar a todos os atletas pelo comprometimento e pela disciplina demonstrada no decorrer desses quatro de campeonato”.
“Quero agradecer, com muito orgulho, nossos atletas que representaram nossa cidade com muita determinação”, enfatizou o Prefeito.





Confira os resultados.

Categoria/Feminina:

1º Lugar: Fefesp/Santos;
2º Lugar:Praia Grande;
3° Lugar: Cajati;

Premiações Individuais:

Saque: Aline /SIVI;
Ataque: Renata/Cajati;
Levantador: Janaina/Fefesp(Santos);
Passe: Leli/ Fefesp(Santos);
Bloqueio: Simone/Praia Grande;

Categoria/Masculino:

1º Lugar: Mongaguá;
2º Lugar: Fefesp/Santos;
3° Lugar: Itupeva

Premiações Individuais:

Saque: Vinícius/Fefesp (Santos);
Ataque: André/Itupeva;
Levantador: Wagner/Mongaguá;
Passe: Klebson/Mongaguá;
Bloqueio: Jeferson/Itupeva;

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário