quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREFEITO VISTORIA NOVAS CONEXÕES DE ESGOTO EM CAJATI DO PROGRAMA SE LIGA NA REDE

O Prefeito Luiz Henrique Koga e o Vice-Prefeito Ismael P. Fernandes, juntamente com o superintendente regional da Sabesp, José Francisco Gomes Júnior e equipe, vistoriaram nesta terça-feira, 20 de agosto, a execução das primeiras conexões de esgoto do Programa Se Liga na Rede em Cajati. A iniciativa do Governo do Estado e da Sabesp faz gratuitamente as obras dentro dos imóveis de famílias de baixa renda, para permitir que as casas sejam ligadas à rede coletora de esgoto.
O programa é realizado mediante convênio firmado com a Prefeitura de Cajati e tem participação direta da comunidade. Em cada bairro, as casas beneficiadas são visitadas por agentes do Programa, que apresentam a iniciativa e explicam os benefícios da ligação de esgoto. Com a assinatura do Termo de Adesão, o imóvel é fotografado, a obra é agendada e executada. Ao final, a casa é entregue para a família em condições iguais ou melhores.
O município de Cajati é a primeira cidade da região do Vale do Ribeira a ser atendida pelo Se Liga na Rede. O Programa deverá contemplar cerca de 300 famílias com resultados diretos a pelo menos 1.500 pessoas. Até o momento, aproximadamente 180 imóveis da cidade estão incluídos no programa. A previsão é de que moradores de mais 120 casas venham a aderir.
O custo médio dessa obra é de R$ 1.820,00 um impeditivo para quem tem renda familiar de até três salários mínimos. Com o programa, a Sabesp faz toda a reforma interna para o morador.
As autoridades acompanharam os trabalhos em residências da Rua Opala, no Bairro Inhunguvira. Os imóveis beneficiados, que antes lançavam os detritos diretamente no córrego Cachoeirinha, ao fundo das casas, agora terão os esgotos encaminhados para tratamento na estação da Sabesp, localizada na Estrada do Cimento, a 4 km de distância.
A medida contribui para a qualidade da vida dos moradores e para a despoluição de rios e córregos, pois o esgoto deixa de ser lançado in natura nos corpos-d’água.
Até o fim deste ano, a previsão da Sabesp é beneficiar mais de duas mil famílias no Vale do Ribeira.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário