terça-feira, 10 de setembro de 2013

CRAS DESENVOLVE TRABALHO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO

O CRAS - Centro de Referência em Assistência Social iniciou no mês de agosto as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende grupos de crianças e adolescentes na faixa etária de 03 a 14 anos. As oficinas acontecem na Associação de Moradores do Botujuru, das 09h às 11h e das 13h30 às 15h30.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV tem o propósito de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, viabilizando potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 03 a 06 anos e 07 a 14 anos. O trabalho com este público se dá, através de atividades lúdicas e sócio educativas, desenvolvidas pelas orientadoras sociais Elienara Dagmar da Silva Paulo e Renilda Domingues.

Também são desenvolvidas ações do SCFV + Jovem promovidas na sede do CRAS e voltadas aos adolescentes e jovens na faixa etária de 15 a 19 anos, com a orientadora social Sonia Maria de Pontes Abu-Yaghi. Novos grupos ainda serão formados com pessoas idosas, com idade acima de sessenta anos. Todas as atividades tem o acompanhamento técnico da assistente social Luziene Reis Imaguti Hashiguchi e da psicóloga Tatyana Inoue Onaga Novi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário