quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estação da Língua já tem mais de 8 mil agendamentos para visitação Exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa foi aberta oficialmente na segunda-feira, 9 de setembro, e permanecerá em Registro até 5 de outubro.

Em Santos, a Estação da Língua recebeu 10 mil visitantes. Em Registro, a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa certamente irá bater esse número. “Já ultrapassamos a marca de 8 mil agendamentos de todo o Vale do Ribeira. A exposição vai atingir a região de forma esplendorosa”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Cristiano Martins Oliveira, durante a abertura oficial da exposição na noite de segunda-feira, 9 de setembro. Alunos de diversos municípios, muitos de escolas rurais, terão a oportunidade de conhecer a exposição de um dos maiores museus do mundo.

“É uma honra estar entre os sete escolhidos entre todos os 645 municípios paulistas para receber essa importante exposição. O Vale do Ribeira, depois de anos de isolamento, está colhendo os frutos do trabalho de sua população e mostra que também pode sediar importantes eventos culturais”, afirmou o prefeito. Ao destacar a importância das parcerias na execução das políticas públicas, Gilson agradeceu às Faculdades Integradas do Vale do Ribeira/Unisepe, que cedeu nove alunos dos cursos de Pedagogia e Letras para serem os monitores da exposição, e também à Escola Técnica Paula Souza (ETEC) pelo espaço cedido para a instalação da Estação da Língua. Ele ressaltou ainda o apoio do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Cultura Marcelo Mattos Araújo, além do deputado estadual Samuel Moreira, que têm dedicado atenção especial para a região.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura e representante regional do SISEM (Sistema Estadual de Museus), Carlos Alberto Pereira Junior, citou ainda a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Registro e das Diretorias de Ensino de Registro e de Miracatu, que auxiliaram no agendamento das visitas das escolas.

A abertura oficial da exposição contou também com a presença da coordenadora da Unisepe, Vera Hashimoto; do arquiteto da Arquiprom, Fernando Arouca, responsável pelo projeto das instalações da exposição; diretor da ETEC Registro, Mauro Sérgio Adinolfi; vice-prefeito Nilton Hirota; diretor geral do Instituto Federal de Registro, Walter Augusto Varella; dirigentes regionais de Ensino Ademilda Suyama (Miracatu) e Gabriel Marcos Spínula (Registro), assessor do deputado Samuel Moreira, Felipe Raphael; entre outras autoridades.

 A realização da exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio da Comgás, IBM Brasil, Sabesp e Vivo. Em Registro, conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, da ETEC e da Unisepe.

VISITAÇÃO

A “Estação da Língua” ficará aberta à visitação pública no Complexo Cultural e Educacional KKKK até 5 de outubro. O agendamento de grupos e escolas pode ser feito na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (13) 3822-4492. A exposição funciona de segunda a sexta das 9 às 18h e aos sábados das 11 às 20h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário