segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SEGUNDA TURMA DO TIME DO EMPREGO 2013 JACUPIRANGA/SP

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga está com inscrições abertas para a segunda turma em 2013 do programa Time do Emprego. Interessados devem fazer inscrição entre os dias 24 de setembro e 9 de outubro, na Biblioteca Municipal (Praça Tenente Coronel Mesquita, 15), das 08h às 12h e 13h às 17h. As aulas da nova turma iniciam em 16 de outubro, às 14h. Mais informações no (13) 3864-2881.

O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esses grupos são denominados "times" porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.
Paula Keiko Yamamoto Bruno participou do Time do Emprego promovido no início do ano e hoje está empregada. "Antes de fazer o curso eu estava desmotivada achando que não conseguiria arrumar uma colocação no mercado de trabalho. Com a participação no programa percebi que há ofertas de emprego no Vale do Ribeira. É só se preparar e ir em busca dessas oportunidades", garante Paula que está empregada e realizada com seu novo trabalho.

O conteúdo do programa abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria".

SERVIÇO
Inscrições para o Time do Emprego
Data : 24/09/2013 à 09/10/2013
Horário: 08h às 12h / 13h às 17h
Local - Biblioteca/Cultura - Praça Tenente Coronel Mesquita, 15
Tel. 3864-2881

Nenhum comentário:

Postar um comentário