quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JACUPIRANGA RECEBE SEBRAE VISITA, SEBRAE MÓVEL E PALESTRA SOBRE USO DAS REDES SOCIAIS

Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACEJA) e a Prefeitura Municipal de Jacupiranga, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira intensifica as ações voltadas a empresários e empreendedores de Jacupiranga neste mês de setembro. O atendimento será feito por meio do Programa Sebrae Visita, no período de 23 a 27/09; do Sebrae Móvel, entre os dias 24 e 27/09, e na palestra sobre a importância do uso das redes sociais por micro e pequenas empresas, que acontece no dia 26/09.

No Sebrae Visita, programa que leva informações e orientações aos empresários no ambiente de suas próprias empresas, uma equipe de analistas e consultores do Sebrae-SP vai percorrer o comércio da cidade entre os dias 23 e 27/09, oferecendo dicas e orientações sobre os principais aspectos que envolvem a gestão empresarial, de acordo com as necessidades e demandas de cada empresa, apontadas após a realização de um breve diagnóstico feito pelos consultores.

O objetivo é ampliar os canais de relacionamento do Sebrae-SP com as empresas, levando informações sobre produtos e serviços que apoiam a gestão e a melhoria dos micro e pequenos negócios. Os empresários interessados podem ainda se cadastrar para receber, por e-mail, material informativo sobre os temas de maior interesse como vendas, marketing, questões jurídicas, gestão financeira e outros.

Sebrae Móvel

No Sebrae Móvel, que estará em Jacupiranga no período de 24 a 27/09, os empreendedores interessados poderão esclarecer dúvidas sobre como montar um negócio próprio ou ainda buscar orientações sobre diversos assuntos relacionados à gestão empresarial, planejamento, finanças, fluxo de caixa e marketing, entre outros temas. Também serão feitas orientações sobre a formalização do produtor rural e do Microempreendedor Individual (MEI), e as ferramentas que o Sebrae-SP oferece para apoiar estas atividades.

O veículo conta com computadores e acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Os consultores do Sebrae-SP realizam atendimentos individuais, mas também podem ser agendadas palestras específicas, conforme a demanda. A unidade móvel tem o objetivo de ampliar o atendimento do Sebrae-SP, facilitando o acesso de empreendedores aos serviços prestados pela instituição.

O escritório itinerante do Sebrae-SP estará nos dias 24, 25 e 26/09 na Praça Gaspar Paulo Mayer, no Centro. No dia 27/09, o veículo ficará estacionado na Rua Guará s/nº, no Bairro Flor da Vila, em frente ao Ginásio de Esportes Celso Leite Tuzino. O horário de atendimento é das 10 às 16 horas. A iniciativa conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial (ACEJA) e da Prefeitura Municipal de Jacupiranga.

Palestra sobre Redes Sociais

Já no dia 26/09, às 19 horas, o Sebrae-SP promove a palestra “Redes Sociais: sua Empresa Plugada no Mercado”, em parceria com a ACEJA. A utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação, canal de relacionamento com os clientes e posicionamento da marca das empresas no mercado são temas da palestra, que aborda ainda: os diferentes tipos de mídias e suas características, a diferença entre mídias sociais e redes sociais, as novas formas de falar com o cliente na era da mobilidade, a importância de integrar a estratégia da empresa às ações de divulgação on-line e off-line, os diferentes tipos de clientes on-line e o conteúdo relevante para atrair e conquistar clientes.
O objetivo é demonstrar as oportunidades que as redes sociais proporcionam para que micro e pequenas empresas (MPEs) se relacionem com os clientes e a importância do uso dessa ferramenta para incrementar os pequenos negócios. O evento é gratuito e será realizado no Salão Paroquial, localizado na Rua Pedro Pasquini, 219, no Centro de Jacupiranga.

As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones (13) 3821-7111, 0800-570-0800 e (13) 3864-1711 (ACEJA).

Serviço:
Sebrae-SP em Jacupiranga
Sebrae Visita: De 23 a 27/09
Sebrae Móvel: De 24 a 27/09
Dias 24, 25 e 26/09: Praça Gaspar Paulo Mayer – Centro
Dia 27/09: Rua Guará s/nº - Bairro Flor da Vila
(em frente ao Ginásio de Esportes Celso Leite Tuzino)
Horário: 10 às 16hs
Palestra “Redes Sociais: sua empresa plugada no mercado”
Dia 26 de setembro, às 19h – Salão Paroquial (Rua Pedro Pasquini, 219)
Informações e Inscrições: (13) 3821-7111 / 0800-570-0800 e (13) 3864-1711 (ACEJA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário