terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lançamento da 25ª Expovale será dia 10 de setembro

Shows musicais, exposições comerciais e agropecuárias, gastronomia, artesanato e cultura tradicional fazem da Expovale o maior evento do Vale do Ribeira. Para apresentar toda a infraestrutura da edição deste ano, a comissão organizadora realizará o lançamento oficial da Expovale no próximo dia 10 de setembro, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Registro.

Lançamento da 25ª Expovale será dia 10 de setembroEmpresários interessados em conhecer e expor na festa estão convidados para o lançamento, assim como a imprensa da região. “Nosso objetivo é resgatar a Expovale como verdadeira feira de negócios, onde empresários e produtores terão oportunidade de mostrar e oferecer seus produtos e serviços para um grande público. Lembrando que este ano teremos a união da Expovale com a Feibanana, que ampliará a exposição dos segmentos de máquinas, implementos e insumos agrícolas”, destaca o presidente da Comissão Organizadora, Renato Zacarias dos Santos, que também preside a Associação Comercial (ACIAR), realizadora da 25ª Expovale.

Considerado o maior evento voltado para a bananicultura do País, a Feibanana é coordenada pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR) e visa difundir técnicas de produção de banana, criar e fortalecer espaços de promoção, divulgação e comercialização dos produtos relacionados à agricultura, bem como gerar intercâmbio de informações entre pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e empresários. Voltada para os produtores de todos os ramos agropecuários, a Feibanana irá potencializar a feira de negócios voltada para o setor agrícola.

A Expovale deste ano também irá valorizar as cadeias produtivas do Vale do Ribeira, com exposição de búfalos, bovinos e equinos, agricultura familiar, pupunha, plantas ornamentais, mel, orgânicos, entre outros. Em parceria com o Sebrae-SP, o evento contará ainda com uma programação variada de palestras.

A Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura estão preparando um espaço especial para que os artesãos da região possam expor e comercializar o que produzem. A programação de shows também está sendo definida e deverá ser anunciada durante o lançamento da 25ª Expovale.

Este ano, com a realização da Feibanana, aumentaram os espaços de exposição no evento. São 31 na Feira da Bananicultura e outros 50 na área comercial, além dos 15 estandes na praça de alimentação. Os interessados em fazer parte do maior evento de lazer e negócios do Vale do Ribeira podem reservar seu espaço com a ACIAR pelo telefone (13) 3828-6800. Os estandes na Feibanana estão sendo comercializados pela ABAVAR (tel.: 3821-1950).  Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: expovale@aciar.com.br.

Por
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Registro

Nenhum comentário:

Postar um comentário