terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CAJATI ASSINA CONVÊNIO COM SESI-SP - PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

Neste sábado, 05 de outubro, o prefeito de Cajati, Luiz Henrique Koga, juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Leandro Santos Pereira, alunos e equipe, estiveram na cidade de Registro para a assinatura do convênio com o Serviço Social da Indústria, SESI-SP, que irá implementar o Programa “Atleta do Futuro” no município. A iniciativa foi também selada com outras prefeituras do Vale do Ribeira.
Na solenidade estiveram presentes o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Srº. Paulo Skaf, o Assessor Especial da Superintendência do Sesi, Srº. José Felício Castellano, o representante do Gerente Geral da Vale Fertilizante de Cajati, Srº. Mario Sena - que apoiará o projeto no município -, o Gerente de Meio Ambiente, Srº. Luiz Francisco Faggione, entre demais autoridades.
O programa valoriza a importância da atividade física, proporcionando lazer, educação e inclusão social de crianças e jovens e irá atender cerca de dois mil alunos em oito municípios da região.
No primeiro ano de parceria, o esporte oferecido em Cajati será o Atletismo, e já no ano seguinte, o projeto prevê a inclusão de outras duas atividades físicas, totalizando três modalidades esportivas.
“Alguns dos valores ensinados durante a prática do esporte são a saúde, o trabalho em equipe e o respeito, conceitos tão importantes para a formação destes jovens”, afirmou o prefeito Luiz Henrique Koga.
Segundo o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, o programa já atendeu mais de 100 mil jovens no país, envolvidos nas mais de 20 atividades físicas oferecidas pelo programa.
“Assim como a educação é importante, a prática de esporte, sempre bem orientada e direcionada, aliada à alimentação saudável, é o que define uma juventude bem preparada para o futuro que queremos para São Paulo, que queremos para o Vale do Ribeira”, enfatizou Skaf.
O evento aconteceu na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro, Bunkyo, e estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, autoridades, empresários e alunos de escolas da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário