sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITURA EM PARCERIA COM A VALE FERTILIZANTES INICIARAM, DIA 9, O PROJETO CULTURAL PLANETA ÁGUA

A Prefeitura de Cajati, em parceria com a Vale Fertilizantes, realizaram na manhã da quarta-feira (9), a cerimônia de abertura do Projeto de Educação Ambiental “Planeta Água – Um Mundo Sustentável”, na Praça da Bíblia, às 8 horas. A festividade seguirá com sua programação cultural até o dia 18 de outubro, de segunda a sexta, com apresentações às 8 horas e às 14 horas.

Sobre o Projeto

O Projeto Planeta Água acontece desde 2003, beneficiando mais de 250 mil alunos de escolas públicas e usuários de parques nesses oito anos.
O Planeta Água ensina de forma lúdica, por meio de um Espetáculo Teatral e uma Oficina de Arte, como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável.
O projeto itinerante acontece numa tenda, instalada em locais públicos, como parques e orlas marítimas, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco produzido com iluminação, cenário, figurinos e trilha sonora própria recebem uma trupe de atores e monitores treinados para atender, educar e divertir as crianças.
O segundo ambiente contempla uma oficina de arte que consta de uma árvore na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país. Cada fitinha tem uma mensagem relacionada com a questão da qual ela faz parte, criando uma simbólica representação da nossa natureza. Na oficina, as crianças podem fixar o que ouviram sobre sustentabilidade e se sentir parte responsável pela preservação do meio ambiente.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário