terça-feira, 5 de novembro de 2013

PREFEITURA PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA “OPERAÇÃO VERÃO”

Durante os dias 30 e 31 de outubro, a Prefeitura Municipal de Cajati participou da Oficina Preparatória para o período da Operação Verão (OPOV), realizada em Jacupiranga. O objetivo do encontro foi receber treinamento para a redução dos danos materiais e, principalmente, preservar vidas em casos de situações de emergência. Estiveram presentes o Prefeito Luiz Koga, o Coordenador e a Agente de Defesa Civil, Célio de Farias e Leonice Gonsalves da Silva.

As palestras foram realizadas por técnicos da Defesa Civil do Estado, Somar Meteorologia e Instituto Geológico (IG). Alguns dos temas abordados foram noções meteorológicas; reconhecimento das feições de instabilidade; funcionamento do Centro de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP); e operação dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs).

Estavam presentes também o Prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo Filho, o "Jessé", o Prefeito de Registro, Gilson Wagner Fantin, o Tenente Coronel PM José Antonio Sanches Milat, comandante do 14º BPM/I, o Diretor do DAEE e o Secretário Executivo do CBH - Ribeira de Iguape e Litoral Sul, Ney Akemaru Ikeda.

A Operação Verão ocorre durante a temporada de chuvas e compreende o período de do dia 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Nenhum comentário:

Postar um comentário