terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Chuva deixa mais de 600 desalojados e 137 desabrigados no interior de SP Municípios de Juquiá, Miracatu, Itariri e Pedro de Toledo foram atingidos. Chuva começou a cair na sexta-feira e continuou durante o fim de semana.

Cidade de Juquiá, nesta segunda-feira (17), após forte chuva
 (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)
Os municípios de Juquiá, Miracatu, Itariri e Pedro de Toledo, que ficam no interior de São Paulo, na região do Vale do Ribeira, ainda sentem os estragos em decorrência da forte chuva que atingiu as cidades no fim de semana. Ao todo, são 666 pessoas desalojadas e 137 desabrigadas nas quatro cidades.


As equipes da Defesa Civil no Vale do Ribeira estão acompanhando as ocorrências desde a última sexta-feira (14). Nesta segunda-feira (17), as equipes estaduais foram para a região para auxiliar nas ações nas cidades. A previsão é que, ainda nesta segunda, sejam repassados aos municípios afetados itens de ajuda humanitária. De acordo com a Defesa Civil Estadual, as cidades de Miracatu e Juquiá ainda não decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência.



Confira a situação das cidades do Vale do Ribeira, de acordo com a Defesa Civil: 

Juquiá
Segundo dados preliminares, cerca de 350 moradias sofreram com inundações e cinco com escorregamentos, registrando 135 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas.

Pedro de Toledo
O Rio Itariri inundou algumas residências e 27 pessoas ficaram desalojadas.

Itariri 
A precipitação rompeu a ponte de travessia de pedestres, do bairro Laranja Azeda, caindo dentro do rio Itariri.

Miracatu
O córrego Prainha transbordou. Houve escorregamentos de encostas em várias áreas do município que afetaram 25 instalações públicas, oito instalações particulares e 354 residências, deixando 504 pessoas desalojadas e 102 desabrigados.

Avenida de Juquiá coberta pela água do rio e da chuva
 (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)



Situação de Juquiá nesta segunda-feira (17)
 (Foto: Júpter Darwin Furquim/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário