quarta-feira, 26 de março de 2014

Programação na região para Empreendedores Individuais

O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira realiza uma campanha de atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da região durante a 6ª Semana Nacional do MEI, que acontece em todo o País entre os dias 31 de março e 5 de abril, em comemoração à criação da categoria, instituída oficialmente em 2008. A ação é promovida anualmente pelo Sebrae e tem o objetivo de incentivar a formalização de novos negócios e capacitar os profissionais que já atuam no mercado.

No decorrer da semana, no período das 9 às 12 horas, haverá atendimento individual aos MEIs nos municípios de Juquiá (31/03), Cajati (01/04), Ilha Comprida (02/04) e Iguape (03/04), sobre temas como registro, emissão da DAS, declaração anual, tributação e recolhimento do INSS.
Também serão desenvolvidos debates específicos entre os MEIs e órgãos públicos como Vigilância Sanitária, Banco do Povo, Corpo de Bombeiros, Previdência Social e os setores de Fiscalização e Contabilidade das Prefeituras.

Plantão no sábado e Sebrae Móvel
Em Registro, o atendimento será feito na sede do Sebrae-SP durante todos os dias da semana, nos períodos da manhã e da tarde.
No sábado, dia 05 de abril, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Registro ficará aberto das 9 às 17 horas, com plantão de atendimento ao público.

Nos dias 04 (sexta-feira) e 05 de abril (sábado) o atendimento aos MEIs será reforçado com a presença de três veículos do Sebrae Móvel em Registro, facilitando o acesso de empreendedores às orientações e serviços prestados pelo Sebrae-SP.
Os carros do escritório itinerante ficarão estacionados na Praça dos Expedicionários, no período das 9 às 17 horas. Analistas e consultores vão fornecer orientações sobre a formalização do MEI e também esclarecer dúvidas dos empreendedores sobre aperfeiçoamento da gestão dos negócios ou os procedimentos necessários para regularização da situação cadastral.

Os empreendedores interessados em participar dos eventos podem se inscrever gratuitamente pelos telefones (13) 3821-7111 e 0800 570 0800 (ligação gratuita). Confira abaixo a programação completa da Semana do MEI, com a relação de eventos, horários e locais.

01 de abril-terça-feira
Município: Cajati – Local: Centro de Inclusão Digital e Empreendedorismo
09 às 12h - Atendimento Individual - MEI (Registro, emissão da DAS, Declaração, Tributação e INSS)
13 às 14h - Palestra: Tudo que o MEI precisa saber para ficar legal
14 às 15h - Debate: MEI e a Fiscalização Municipal
15 às 16h - Debate: MEI e a Contabilidade
16 às 17h - Debate: Banco do Povo – Linhas de Financiamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário