segunda-feira, 28 de julho de 2014

CRIANÇAS VISITAM A CASA DA AGRICULTURA

A Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati proporcionou, na última semana, dois dias de atividades diferenciadas para seus alunos das oficinas de teatro, orientadas pelo instrutor Marcelo Plácido. As crianças, com idades entre 6 e 7 anos,  alunos da Escola Municipal do Jardim Muniz, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências das unidades da Casa da Agricultura e do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP).

O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos realizados pelos profissionais nos dois locais, como por exemplo, as atribuições do Engenheiro Agrônomo e dos funcionários do Instituto de Terras. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de simular uma coleta de solo, atividade realizada com frequência pelos técnicos da Casa da Agricultura. Ao final, cada criança pôde levar um envelope de hortaliça para casa.

“Os Agrônomos prestam importantes serviços de orientação aos produtores rurais na área de produção, além de auxiliarem na obtenção de crédito rural”, afirma Fabiano Milton de Souza, Engenheiro Agrônomo da Prefeitura.

Lembrando que a unidade distribui gratuitamente sementes de hortaliças à população, a fim de incentivar o cultivo de hortas nas terras do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário