quarta-feira, 23 de julho de 2014

IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO EM CAJATI

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de Julho, foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores a solenidade de implantação do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), também conhecido como Frente de Trabalho, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A iniciativa disponibilizou 30 vagas para trabalhadores do município.

Na ocasião, estavam presentes os 30 bolsistas beneficiários, além de diversas autoridades: o Vice-Prefeito, Ismael Fernandes, o Diretor do Depto. Mun. de Desenvolvimento Econômico, Jairo Adilson de Oliveira, o Diretor do Depto. Mun. de Desenvolvimento e Assistência Social, Jackson Pereira dos Santos, os Vereadores Aparício Ferreira da Rosa (Enfermeiro), Dirney de Pontes (Ney do Hospital), Sidinei Aparecido Ribeiro (Bico) e Suely Pires Pereira (Capitão Braz), o Secretário Adjunto de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrosino Pereira, o Coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço, e a Diretora Regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Diane Ribeiro.

O programa é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Cajati e proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos, de ambos os sexos, em situação de alta vulnerabilidade social, desempregados há no mínimo um ano, maiores de 18 anos e residentes há pelo menos dois anos no estado.

Os participantes da Frente de Trabalho desenvolvem jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana e no quinto dia fazem um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Recebem bolsa-auxílio de R$ 210, cartão alimentação de R$ 86, seguro de acidentes pessoais e podem permanecer no programa por até nove meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário