quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CRAS OFERECE PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL

Nesta quarta-feira, 17 de Setembro, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Inhunguvira, tiveram uma manhã diferente: os cerca de 20 alunos, da faixa de 07 a 11 anos, acompanharam a palestra sobre Higiene Bucal realizada pela Dentista do Centro Odontológico da Prefeitura, Drª Isaura Oliveira Freitas.

A profissional apresentou um vídeo explicativo e tirou dúvidas dos alunos sobre como realizar a correta escovação dos dentes, a importância da utilização do fio dental e da visita ao Dentista, ao menos duas vezes ao ano. Ao final, as crianças receberam dois kits de higiene, um oferecido pelo Centro Odontológico (contendo escova, pasta de dentes e fio dental) e outro complementar, entregue pelo CRAS (com sabonete, desodorante, cotonetes e creme dental).

Estiveram presentes, acompanhando a palestra, o Diretor do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jackson Pereira dos Santos; a Coordenadora do CRAS, Dilmari Claudio Ramos; e a Educadora Social, Claudineia França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário