segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ALERTA PARA POSSÍVEL EPIDEMIA DE DENGUE

Ao longo do mês de Outubro, a Divisão de Vigilância em Saúde de Cajati realizou levantamentos de índice de infestação da dengue e o município encontra-se em estado de alerta para possível epidemia da doença. Segundo a Divisão, a Avaliação de Densidade Larvária do município atingiu o alarmante índice de 5.2. Isso indica que a cada 100 casas vistoriadas, 5 estavam com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, o vetor da dengue. No total, os agentes visitaram 667 casas em todo o município.

Esse levantamento mostrou também que os principais criadouros encontrados são os facilmente removíveis, como vasos de plantas que acumulam água, potes, plásticos e pneus. Segundo a mostra, os bairros que estão com maior índice de infestação são Inhunguvira, Vila Vitória, Centro, Bico do Pato, Vila Antunes, Parafuso e Santa Rita.

Trabalhando no combate à doença, a Divisão de Vigilância em Saúde conta com o apoio de 10 Agentes de Controle de Vetores, que realizam o trabalho de visita às casas e orientação aos moradores sobre a importância de não deixarem recipientes que acumulem água em quintais e garagens, manter barris, tanques e caixas d´água tampadas, colocar areia nos pratinhos das plantas e trocar freqüentemente a água dos animais de estimação.

“Contamos com a ajuda de toda a população nessa guerra, principalmente recebendo nossos agentes e seguindo à risca as orientações”, declarou o Chefe da Divisão, Marcelo Diego Pires da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário