sábado, 13 de dezembro de 2014

ENCERRAMENTO: PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Foi com muita brincadeira, atividade recreativa, entrega de certificados e clima descontraído que aconteceu a cerimônia de encerramento anual do Programa Educação Ambiental e Cidadania, realizado no bairro da Barra do Azeite, na última quarta-feira (10).

Realizado pelo instituto Degraf, com patrocínio da Vale Fertilizantes e em parceria com a Prefeitura Municipal, o objetivo do Programa é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas locais e para a qualidade de vida da população local.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito, Ismael Fernandes, do Diretor de Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Adilson de Oliveira, do Gerente Industrial da Vale Fertilizantes, Mário Sérgio Sena, da Diretora da Escola Municipal Profª Shirley Bueno de Paula, Aline Cristina Viana, e da Diretora Técnica do Degraf Instituto, Geise Alvina, além de funcionários da Vale Fertilizantes, alunos, pais, professores e funcionários da Escola, que serviu de sede para as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

“O trabalho realizado pelo Programa é de grande importância para nossa comunidade da Barra do Azeite, porque ele envolve a criançadinha, estimulando uma consciência ambiental desde cedo, até as mães, que participam de grupos de trabalhos. O interessante destes grupos é que eles funcionam como um curso de capacitação e ampliação de talentos, o que reverte no aumento do orçamento doméstico, além de criar um vínculo de amizade entre as participantes”, destacou o Vice-Prefeito Ismael Fernandes.

Para Mário Sérgio Sena, gerente industrial da Vale Fertilizantes em Cajati, o diferencial deste programa é a participação ativa da comunidade, que com comprometimento está fazendo com que o conhecimento seja multiplicado e levado para a rotina escolar e para o ambiente familiar.

Ao longo do ano, foram realizados encontros com temas voltados à saúde, economia solidária, meio ambiente, relacionamento familiar e prevenção às droga. Além disso, foram promovidas oficinas de costura e empreendedorismo econômico solidário, cujas participantes receberam o certificado de conclusão da primeira etapa.

Diante dos resultados alcançados, o programa, implementado em 2013, terá continuidade em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário