sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SAÚDE PROMOVE TREINAMENTO COM AGENTES COMUNITÁRIOS

O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN - órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde), realizou na tarde de ontem (quarta-feira), no auditório do novo prédio do Departamento de Educação, um treinamento de intensificação das ações realizadas pelos Agentes Comunitários da Saúde.
Cerca de 40 agentes participaram do curso, ministrado pela Chefe de Operação de Campo da SUCEN, Márcia Regina Delgado, que teve como objetivo orientá-los quanto aos principais trabalhos a serem realizados para evitar a proliferação de larvas do mosquito da Dengue no município.
Os agentes puderam revisar os conceitos de atuação no combate do mosquito, bem como orientações sobre o vírus, sintomas, possíveis criadouros e como orientar os moradores para evitar larvas dentro das residências.
De acordo com mostra quantitativa realizada pela Divisão Técnica durante o mês de janeiro, a cada 100 casas vistoriadas, 16 estavam com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti. Esse é o maior índice registrado no estado de São Paulo este ano.
A participação da população é de extrema importância nesta prevenção. Para evitar a proliferação de larvas do mosquito é necessário evitar o acúmulo de água parada em qualquer recipiente. Caso não sejam tomadas as devidas precauções, as larvas desenvolvem-se rapidamente, transformando-se no mosquito transmissor da doença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário