Cerca de 40 agentes participaram do curso, ministrado pela Chefe de Operação de Campo da SUCEN, Márcia Regina Delgado, que teve como objetivo orientá-los quanto aos principais trabalhos a serem realizados para evitar a proliferação de larvas do mosquito da Dengue no município.
Os agentes puderam revisar os conceitos de atuação no combate do mosquito, bem como orientações sobre o vírus, sintomas, possíveis criadouros e como orientar os moradores para evitar larvas dentro das residências.
De acordo com mostra quantitativa realizada pela Divisão Técnica durante o mês de janeiro, a cada 100 casas vistoriadas, 16 estavam com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti. Esse é o maior índice registrado no estado de São Paulo este ano.
A participação da população é de extrema importância nesta prevenção. Para evitar a proliferação de larvas do mosquito é necessário evitar o acúmulo de água parada em qualquer recipiente. Caso não sejam tomadas as devidas precauções, as larvas desenvolvem-se rapidamente, transformando-se no mosquito transmissor da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário