quinta-feira, 12 de março de 2015

PREFEITURA FECHA PARCERIA COM FABER CASTELL

Visando a destinação adequada de materiais de escrita usados, a Divisão Municipal de Meio Ambiente firmou parceria com a empresa Faber-Castell, a maior fabricante de itens de materiais escolares e de escritório do mundo, e a TerraCycle, companhia internacional especializada em coleta de resíduos para reciclagem.

A parceria foi firmada por meio do programa “Brigada de Instrumentos”, que auxilia na transformação de itens de escrita usados em matéria prima para a fabricação de novos objetos.

Na recepção da Prefeitura foi colocado um ponto de coleta de lápis (grafite e de cor), lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto e marcadores. Nas próximas semanas, as escolas municipais também se tornarão pontos de coleta destes itens.

Todo o material coletado é enviado sem custo pelo correio e a cada 12g (o que equivale a um lápis ou caneta), são doados R$ 0,02 para uma organização sem fins lucrativos do município.

programa “Brigada de Instrumentos” existe desde 2012 já arrecadou mais de 400 mil itens, em mais de 1.700 pontos de coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário