quarta-feira, 29 de julho de 2015

PREFEITURA IRÁ RECEBER PNEUS USADOS

Pneus velhos e sem uso, jogados na natureza, são grandes vilões do meio ambiente. Para combater esse mal, a Divisão de Vigilância em Saúde estará realizando o recebimento, armazenagem e destinação adequada desses materiais inservíveis.

A campanha de recebimento será realizada durante o mês de agosto, e a Divisão orienta a todos os munícipes que tiverem pneus usados e queiram realizar o descarte que liguem ou procurem a Vigilância, para a entrega desses objetos.

O pneu descartado de forma correta evita a contaminação do solo e ainda ajuda na prevenção da infestação da dengue, já que por acumular água, pode se transformar em potencial criadouro do mosquito transmissor da doença.

Além disso, o pneu velho pode ser recolocado no ciclo produtivo, sendo utilizado na fabricação de novos objetos, como calçados, tapetes e até mesmo em pavimentação asfáltica.

A Divisão de Vigilância em Saúde está localizada na Rua Antártica, s/n, no bairro Vila Antunes. Mais informações, pelo telefone 3854-4194 ou 3854-1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário