sábado, 30 de março de 2013

Câmara de Registro promove curso de capacitação para legisladores O objetivo foi de apresentar e discutir o papel do vereador como agente político e social


Cerca de 80 vereadores, assessores legislativos e servidores de Câmaras Municipais do Vale do Ribeira estiveram reunidos no último dia 21, no anfiteatro do KKKK, para um evento inédito na Região – um curso promovido pela Câmara Municipal de Registro em conjunto com a Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal). O objetivo foi de apresentar e discutir o papel do vereador como agente político e social de base, destacando seus direitos, deveres, as proibições e incompatibilidades.

A iniciativa foi da Câmara de Registro, e destacou-se a importância do conhecimento entre os vereadores do real papel dos legisladores na organização política brasileira, justamente por ser decisivo e essencial, já que eleitos pela população como seus representantes, os vereadores possuem funções legislativa, fiscalizadora e julgadora, com poderes e direitos que refletem na vida das cidades e de seus habitantes, por isso a necessidade de que o trabalho seja realizado com conhecimento técnico e profissional.

Além da presidente da Câmara de Registro e dos demais vereadores da cidade também participaram do curso, os presidentes de Iporanga, Jacupiranga e Juquiá. E também representantes das Câmaras da Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Sete Barras, Miracatu, Eldorado, Cajati e Cananéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário