sexta-feira, 29 de março de 2013

Problemas no prédio da escola municipal em Registro preocupa mães Falta de ventiladores, goteiras e uniformes inadequados são alguma das reclamações

Mães de alunos da Escola Municipal Fernando Sérgio, do bairro Arapongal, em Registro, reclamam de problemas no prédio. “A escola está com grandes problemas, eu sou mãe e quero melhorias”. As mães dizem que existem poucas salas de aula para muitos alunos. Além de goteiras em dias de chuva nas salas de aula, a quadra esportiva e o acesso até o portão não tem cobertura. “Nestes dias choveu e peguei meu filho na escola molhado, porque ele estuda na sala de baixo que não tem uma cobertura…”


As salas de aula também não têm ventiladores e o abrigo de ônibus próximo á escola está sem cobertura. As mães reclamam de uniformes quentes no verão. “Nesse calor não dá para usar, não tem regatas, só queremos melhorias para nossos filhos…”, concluem.

A Secretaria Municipal de Educação de Registro informa que a reforma das escolas Fernando Sérgio, no Arapongal, e José de Carvalho, no Jardim Paulistano, são prioridades entre as ações emergenciais previstas pela Prefeitura. Como são obras relativamente grandes, necessitam de licitação e os trâmites burocráticos demandam alguns meses. A Secretaria também está providenciando a compra de ventiladores para suprir as necessidades de todas as unidades escolares.

Fonte: Registro Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário