sábado, 30 de março de 2013

Evento reúne capoeira e educação no Vale do Ribeira Mais de 200 pessoas participaram do I Encontro de Capoeiratura

O Grupo Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Vale do Ribeira promoveu o I Encontro de Capoeiratura, evento que reuniu capoeiristas e convidados que tem como objetivo o fortalecimento da leitura para crianças e adultos a partir dos 6 anos. Participaram das atividades, no último domingo, cerca de 200 pessoas, entre capoeiristas e pais de alunos.


O ingresso para entrada foi um livro. Segundo os organizadores, foram adquiridos 310 exemplares que foram doados para a Casa da Criança e Casa do Adolescente de Iguape. Os professores Tico e Antony, de Registro; os alunos formados Liano (Registro), Tyson (Eldorado) e Nanico, representando as cidades de Jacupiranga e Cajati, também participaram do evento que contou ainda com o instrutor Caio (anfitrião de Iguape), o contramestre Gilsinho e o mestre Luan, de Pariquera.


Os encontros acontecem trimestralmente e são sempre voltados a temas sociais e educativos como DSTs/AIDS, drogas e meio-ambiente e em diferentes cidades do Vale do Ribeira, dentro do programa do Grupo que está há 20 anos nas cidades de Cajati, Jacupiranga, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Juquiá, Eldorado, Pariquera e Cananeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário